Com time mesclado, Cruzeiro enfrenta URT, em Patos, em busca da 7ª vitória seguida - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Com time mesclado, Cruzeiro enfrenta URT, em Patos, em busca da 7ª vitória seguida



Diferentemente do que vem fazendo desde o início da temporada, o Cruzeiro não vai acionar os reservas – após dois jogos seguidos com os titulares – no duelo contra a URT, neste sábado, às 16h30, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O time será mesclado pelo técnico Mano Menezes para ir em busca da sétima vitória consecutiva em 2017.

O duelo marcará o encontro do time 100% na temporada contra o melhor do interior no Campeonato Mineiro. Terceira colocada, com sete pontos, a URT ainda não foi derrotada no Estadual: são duas vitórias e um empate. Mas no meio da semana, a equipe de Patos sofreu um baque ao perder por 2 a 1 do Luverdense-MT, em casa, e ser eliminada da Copa do Brasil.

Caso vença, o Cruzeiro chegará ao sétimo triunfo consecutivo e alcançará a marca do time de 2003, que posteriormente viria a ser campeão da Tríplice Coroa.

Além de preservar os jogadores mais desgastados, Mano quer priorizar a partida contra São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

"Vamos mesclar um pouco. Pegar parte de um, parte de outro. Considerando o desgaste físico dos seis jogos, alguns respondem bem, outros sentem um pouco mais. Vamos obedecer isso porque temos um jogo na quarta, decisivo, da Copa do Brasil. Então, vamos pegar os dois, parte de um e parte de outro", explicou o treinador sem dar qualquer indício de qual time começará a partida no Zama Maciel.

No treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, Robinho, Arrascaeta e Ezequiel foram poupados e dificilmente jogam em Patos de Minas. Fora das últimas duas partidas, Manoel ainda não está 100% recuperado de dores no pé direito e segue como dúvida.

Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Bruno Azevedo.

URT x CRUZEIRO

URT: Juninho; Everton, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Allan Dias, Jô e Cascata; Carlinhos, Marques e Edmar. Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo (Manoel) e Bryan; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha, Elber e Alisson; Ramon Ábila. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Data e horário: 18 de fevereiro de 2017, sábado, às 16h30

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Júnio de Souza