Estrela de Danilo brilha em estreia e Atlético bate o Tombense por 3 a 0 fora de casa - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Estrela de Danilo brilha em estreia e Atlético bate o Tombense por 3 a 0 fora de casa

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Com show do estreante Danilo, o Atlético venceu o Tombense por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O meia aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Roger e, em sua primeira partida com a camisa alvinegra, já como titular, marcou dois gols e deu a assistência para Otero fazer o terceiro.

Não fosse Danilo, o fato do jogo seria a reedição da dupla formada por Pratto e Fred, que voltaram a começar, juntos, entre os titulares. O argentino movimentou-se pelos lados do campo, enquanto o colega ficou como homem de área. Os atacantes criaram uma boa chance de gol, mas o meia foi quem roubou os holofotes.

O time alvinegro vai a seis pontos na competição e ocupa a liderança, ao menos provisoriamente. O próximo compromisso do Atlético é na quinta-feira (9), às 19h15, diante do Joinville, no Independência, pela Copa da Primeira Liga. No Estadual, o Galo enfrenta o Uberlândia no domingo (12), às 17h, também no Horto.

Primeiro tempo

Danilo tem estrela. Na final do Campeonato Mineiro de 2016, quando defendia o América, saiu do banco de reservas para tornar-se carrasco do Atlético naquela decisão, marcando todo os três gols do Coelho, que garantiu o título. O destino parece mesmo sorrir para o jogador.

Agora, em sua estreia com a camisa do Atlético, o lateral, que também joga no meio, balançou a rede duas vezes. Escalado no lugar de Otero na meia-esquerda, por opção de Roger, ele abriu o placar aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Santana tentou, o goleiro defendeu e, no rebote, Danilo mandou para a rede.

Uma boa oportunidade para o Galo ampliar surgiu aos 23, mas Fred, após driblar o goleiro, perdeu o ângulo e tocou para trás, numa jogada que em nada resultou. Aos 30, o volante Yago sentiu dores no tornozelo e deixou o gramado para a entrada de Ralph.

O árbitro deu tempo para que as equipes se reidratassem e, na volta, o Tombense foi para cima. Aos 35, após cruzamento da direita e desvio, Daniel mandou para o gol. Foi assinalado impedimento, que, se houve, foi por pouquíssimos centímetros, pois Felipe Santana parecia dar condição ao adversário.

O time da casa seguiu no ataque e, João Paulo, aos 36, arriscou. A bola desviou em Rafael Carioca e passou com perigo, por cima do gol de Giovanni. Mas o Atlético retrucou aos 41, em chute de Fred para boa defesa de Darley. Aos 44, porém, o goleiro não segurou. Do campo defensivo, Marcos Rocha lançou o zagueiro Gabriel, que dominou com categoria na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou para Danilo bater de primeira e ampliar.

Segundo tempo

A superioridade técnica atleticana prevaleceu novamente. Danilo brilhou mais uma vez. Aos 13, Fred saiu para a entrada de Otero. No minuto seguinte, Danilo virou o jogo da esquerda para a direita e encontrou o venezuelano livre. Otero ajeitou, a bola subiu e, antes que ela caísse, o meia emendou firme com o peito do pé, encobrindo Darley. Um golaço!

O duelo ficou morno, com poucos lances importantes. Um deles foi aos 30. Ralph lançou, e Cazares, dentro da área, girou batendo com categoria. A bola passaria por cima do goleiro mandante e tocou no travessão. Pouco depois, após jogada invidual, o equatoriano mandou na rede, pelo lado de fora.

O terceiro gol poderia vir aos 42, quando Pratto ficou cara a cara com Darley. O argentino invadiu a área e mandou em cima do goleiro.

Tombense x Atlético

Tombense: Darley; Gedeílson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Ronan (André Krobel); Natan, Jonathan, Pedro Castro (Lucas Mineiro) e João Paulo; Alex Gonçalves (Matheus Henrique) e Daniel Amorim. Técnico: Raul Cabral

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Ralph), Danilo (Carlos Eduardo) e Cazares; Lucas Pratto e Fred (Otero). Técnico: Roger Machado

Gols: Danilo (3'/1ºT e 44'/1ºT) e Otero (14'2°T)

Cartões amarelos: Jonathan (Tombense) Fred, Rafael Carioca (Atlético)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 4 de fevereiro de 2017, sábado, às 17h

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF) e Leandro Salvador Silva (FMF)

Público: 4.454 pagantes

Renda: não divulgada