Vitória (ES) começa a voltar a normalidade, diz Jungmann - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vitória (ES) começa a voltar a normalidade, diz Jungmann

Integrantes do governo federal se reuniram, neste sábado (11), com a cúpula da Segurança Pública no Espírito Santo e anunciaram que nas próximas horas será preparado um plano para dar uma solução definitiva para o problema no Estado. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que com o apoio dado até o momento, a região começa a voltar a normalidade.

“Quero recordar que estive aqui (em Vitória-ES) na segunda-feira (06) e essa era uma cidade fantasma”, relatou o ministro durante entrevista à imprensa ocorrida após uma primeira reunião. “Hoje, vimos uma cidade que recupera sua normalidade. As pessoas estavam nas praias, nas ruas, as pessoas estavam circulando”, argumentou.

Ele observou que as medidas de segurança adotadas permitiram a retomada parcial do sistema de transporte público, com linhas de ônibus já em operação. O comércio de Vitória, a capital do Estado, também voltou a funcionar. Segundo Jungmann, os saques foram interrompidos e os homicídios caíram expressivamente.

“A grande Vitória caminha para o retorno da sua normalidade. Para isso estão sendo empregados 3.130 homens, mais de 180 veículos, três helicópteros e sete blindados”, explicou. “Aqui em Vitória temos um policiamento superior aos dias normais”, ponderou.

Missão do governo federal no ES

O ministrou afirmou ainda que a determinação do presidente da República, Michel Temer, é atuar da maneira que for necessária para levar a região a normalidade. “Não vamos vacilar. Para nós, missão dada é missão é cumprida e nós vamos cumpri-la até o fim”, disse.

Jungmann classificou as reivindicações dos policias e de suas famílias como justas, mas lembrou que esses homens e mulheres recebem salários pagos com dinheiro público, oriundo do trabalho e dos impostos dos cidadãos que ficaram desprotegidos.

Reivindicações da PM no Espírito Santo

“As reivindicação são justas, mas o limite delas é a vida e a proteção da sociedade”, argumentou. “Não se pode aceitar nenhuma reivindicação que coloque em risco a sociedade. Aqueles que são bons policiais, eles devem honrar o seu juramento, que é o de proteger a sociedade”, defendeu.

Além de Jungmann, estão no Espírito Santo os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen), o interino da Justiça (José Levi do Amaral) e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa