Atleticanos valorizam ponto conquistado na Argentina: ‘Está de bom tamanho’ - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 9 de março de 2017

Atleticanos valorizam ponto conquistado na Argentina: ‘Está de bom tamanho’



O Atlético jogou mal e desperdiçou a chance de deixar Mendoza, na Argentina, com uma vitória sobre o Godoy Cruz na estreia na Copa Libertadores. Pouco criativo, o time alvinegro quase não ameaçou o gol dos argentinos, que também não tiveram muitas chances. Mesmo com um futebol abaixo do esperado, os jogadores atleticanos ficaram satisfeitos com o empate por 1 a 1.

"A gente era favorito, mas dentro de campo as coisas mudam. Um ponto está de bom tamanho. Agora é descansar porque tem jogo lá em Belo Horizonte", declarou o volante Rafael Carioca ao canal SporTV.

"A equipe deles faz muita ligação direta. Nosso time se desorganizou. O Roger pediu paciência no segundo tempo. E conseguimos fazer o gol. Não é fácil jogar na Argentina e foi uma estreia boa", destacou Fred, que anotou o gol do Atlético em cobrança de pênalti.

O time alvinegro sofreu o gol logo no primeiro minuto de jogo em um lançamento nas costas de Gabriel, que não conseguiu cortar e o atacante do Godoy Cruz saiu cara a cara com Giovanni e mandou para as redes.

No primeiro tempo, o Atlético criou apenas uma chance de gol em uma cabeçada de Léo Silva após escanteio, aos 14 minutos. O cenário foi ainda pior na etapa final: nenhuma finalização para o gol, a não ser no pênalti convertido por Fred. Apesar da má impressão passada na estreia, o atacante Robinho acredita que o time vai evoluir na sequência.

"Depois do gol nosso time se impôs e foi para cima. A tendência é que o time melhore. Esperamos que em casa nosso time possa ganhar. Uma falha coletiva de todo mundo e acabamos tomamos o gol. Mas o Galo foi buscar o empate", observou o atacante.

Com o resultado, o Atlético aparece na terceira posição do Grupo 6, que está todo embolado após a primeira rodada, já que Sport Boys-BOL e Libertad-PAR também empataram, mas por 3 a 3, na Bolívia.

O Atlético só volta a jogar pela Libertadores no dia 13 de abril, uma quinta-feira, às 21h45, contra o Sport Boys, da Bolívia, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do time alvinegro será pelo Campeonato Mineiro, na próxima segunda-feira, às 20h, diante do Tupi, no Independência.