Atlético pede afastamento do árbitro Ricardo Marques por ‘histórico em jogos do Cruzeiro' - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 28 de março de 2017

Atlético pede afastamento do árbitro Ricardo Marques por ‘histórico em jogos do Cruzeiro'


O Atlético encaminhou nesta terça-feira um ofício à Federação Mineira de Futebol pedindo o afastamento do árbitro Ricardo Marques Ribeiro do restante do campeonato estadual. Ricardo apitou a partida entre Cruzeiro e Uberlândia, nessa segunda-feira (27), e marcou um pênalti polêmico a favor do time celeste.

Em entrevista, o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, alegou que o pedido foi feito pelo histórico de jogos do Cruzeiro mediado pelo árbitro. “O que ocorreu ontem, no jogo contra o Uberlândia, praticamente reafirmou essa incapacidade [de Ricardo Marques] de gerir um espetáculo respeitando as regras, pelo menos em jogos envolvendo o Cruzeiro”, disse Cunha.

“O ‘Seu Ricardo’ já tem um histórico em relação aos jogos que apitou do Cruzeiro e, ontem, demonstrou, mais uma vez, que está sem condições de apitar esses jogos. É o mínimo que se tem que ocorrer agora”, completou o diretor jurídico.

A atuação de Ricardo Marques Ribeiro vem sendo contestada após a marcação de um pênalti do lateral-esquerdo do Uberlândia, Rogério, no atacante celeste, Ramon Ábila. A penalidade originou o primeiro gol celeste, no empate por 2 a 2 e causou revolta nos jogadores do Uberlândia.