Cruzeiro joga bem, mas empata no Mineirão, pelo estadual - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 20 de março de 2017

Cruzeiro joga bem, mas empata no Mineirão, pelo estadual


O Cruzeiro foi surpreendido na tarde deste domingo, ao empatar por 1 a 1 com a Tombense, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O meio-campo De Arrascaeta abriu o placar na primeira etapa, após belo lançamento de Ariel Cabral e Alex empatou para o adversário no início do segundo tempo.


A Raposa buscou incansavelmente a vantagem no placar, finalizou diversas vezes a gol, mas parou na trave em duas oportunidades com De Arrascaeta e nas ótimas defesas do goleiro Darley. Apesar do empate, a equipe cinco estrelas se mantêm invicta na temporada com 12 vitórias e dois empates.


O time estrelado volta a jogar na próxima terça-feira, pela Copa da Primeira Liga. A equipe vai até Joinville, enfrentar o Joinville em seu estádio. O jogo será válido pela terceira rodada do grupo C, liderado pela Raposa com 100% de aproveitamento.


O Jogo


O Cruzeiro dominou o começo da partida, encurralando o adversário no campo defensivo, mas a primeira grande chance de jogo só aconteceu aos 17 minutos, através de Alisson. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol. A bola iria no ângulo, mas o goleiro Darley fez excelente defesa.


Aos 24 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo novamente. Arrascaeta serviu Rafael Sóbis, o atacante virou para o gol e arriscou da entrada da área, Darley fez outra excelente defesa e impediu o gol da Raposa.


O Cruzeiro batalhava atrás do gol e ele saiu aos 30 minutos. Espetacular lançamento de Ariel Cabral para Arrascaeta, o uruguaio cortou o marcador dentro da área, pelo lado esquerdo, e bateu no ângulo do goleiro adversário. 1 a 0 Cruzeiro.


No último lance do primeiro tempo, falta para o Cruzeiro na entrada da área. Arrascaeta foi para a cobrança e mandou na trave, no rebote Rafinha completou para o gol, mas o auxiliar apontou impedimento do atacante que havia entrado no lugar de Robinho.


Segundo Tempo

Logo no primeiro lance de jogo, o Tombense chegou ao empate. Ótimo passe por trás da zaga cruzeirense, Alex chegou à frente do Manoel e bateu de canhota na saída de Rafael. 1 a 1.

Dois minutos depois, a Raposa voltou a chegar com perigo. Falta pela esquerda, Arrascaeta bateu direto para o gol e por pouco não surpreendeu o goleiro adversário.

O Cruzeiro era todo pressão em busca da vantagem no placar. Aos 11 minutos, ótima jogada do ataque e a bola acabou sobrando para Henrique. O volante arriscou, a bola pegou na defesa e saiu para linha de fundo.

Um minuto depois, excelente jogada de Alisson pela esquerda, o atacante cruzou, Arrascaeta ganhou no alto e cabeceou na trave esquerda de Darley. Quase o segundo gol cruzeirense.

Aos 25 minutos, falta na intermediária. Rafael Sóbis foi para a cobrança, bateu forte na bola e o goleiro Darley deu rebote que por pouco não foi aproveitado.

Quatro minutos depois, outra boa jogada da Raposa. Cruzamento da esquerda, Ábila, que havia entrado no posto de Rafinha, ajeitou para Sóbis, o atacante chutou de canhota e a zaga afastou o perigo.

Falta na entrada da área, aos 33 minutos. Arrascaeta foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo, Darley voou na gaveta e impediu o segundo gol do uruguaio e da vitória do Cruzeiro.

A Raposa chegou com grande perigo no fim da partida através de Henrique chutando fora da área e Rafael Sóbis, sendo atrapalhado pela zaga. A partida terminou no empate em 1 a 1.


CRUZEIRO 1 X 1 TOMBENSE
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 19/03/2017, domingo
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público pagante: 8.161
Público presente: 10.971
Renda: R$ 143.806,00
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Gols: De Arrascaeta aos 30 minutos do primeiro tempo, Alex com um minuto do segundo tempo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Robinho (Rafinha) (Ramón Ábila); De Arrascaeta, Alisson (Elber) e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes.
Tombense: Darley, André Krobel (Robertinho), Wellington Carvalho, Anderson e Natan, Jonathan, João Paulo, Pedro Castro e Tauã (Daniel Amorim), Matheus Oliveira e Alex (Léo Lisboa)
Técnico: Raul Cabral
Cartões amarelos: Rafinha, Manoel, Ezequiel (Cruzeiro), Alex, João Paulo, Matheus Oliveira, Robertinho, Darley (Tombense)


(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação)