Cruzeiro perde chances, empata com Joinville e não avança como 1º geral da Primeira Liga - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 22 de março de 2017

Cruzeiro perde chances, empata com Joinville e não avança como 1º geral da Primeira Liga



Mesmo já classificado para a próxima fase da Copa da Primeira Liga e atuando com os reservas, o Cruzeiro pressionou muito o Joinville, mas não conseguiu sair com a vitória. Com mais posse de bola e domínio amplo da partida, o time celeste perdeu muitas chances, pelo menos duas incríveis, e só empatou em 0 a 0, na Arena Joinville, nesta terça-feira, pela terceira e última rodada do Grupo C da competição regional.

Com o empate, a Raposa fechou a fase de grupos com sete pontos, na liderança da chave C. No entanto, sem a vitória, o time não conseguiu garantir a melhor campanha geral, que viria com um triunfo por dois gols de diferença.

O adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa da Primeira Liga será definido por sorteio entre os quatro segundos colocados. Por enquanto, somente o Atlético já garantiu uma dessas quatro vagas. O duelo acontecerá em jogo único. A próxima fase está programada par ser disputada no fim de agosto. 

Com dois pontos e nenhum gol marcado, o Joinville está eliminado. A equipe catarinense precisava golear o Cruzeiro por quatro de diferença para ultrapassar o Atlético no saldo e avançar como o segundo colocado do Grupo C.

Agora, o Cruzeiro volta a campo somente na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Uberlândia, às 20h, no estádio Parque do Sabiá, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo

De volta após mais de um ano sem jogar, o zagueiro Dedé entrou em campo com a tarja de capitão do time do Cruzeiro.

O Cruzeiro criou as principais chances no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. A equipe celeste chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos em um chute de Raniel, que passou rente à trave do Joinville.

Os chutes de fora da área eram outra arma utilizada pela Raposa para tentar abrir o placar. Em uma bomba de longe, Lucas Silva quase marcou aos 17 minutos.

Com maior posse de bola, o time celeste continuava martelando em busca do gol. Mayke tocou para Elber, que invadiu a área e bateu para boa defesa de Ferreira. O goleiro do Joinville ainda fez outras duas boas intervenções no fim do primeiro tempo.

Mas a melhor chance do Cruzeiro foi desperdiçada por Raniel aos 45 minutos. O jovem atacante celeste foi lançado em velocidade, driblou o goleiro, mas finalizou na trave.

Na etapa final, o Cruzeiro seguiu pressionando. Aos 14 minutos, Raniel recebeu na área e bateu cruzado. A bola atravessou a pequena área e Elber esticou a perna, mas não conseguiu empurrar para as redes.

Com domínio amplo na partida, a Raposa perdeu mais uma chance incrível. Após cruzamento, Elber furou feio e a bola sobrou para Fabrício dentro da área. O lateral-esquerdo chutou, o goleiro salvou e, no rebote, o jogador celeste bateu para fora.

Joinville 0 x 0 Cruzeiro

Joinville: Ferreira; Lucas Sum (Jeferson), Igor Candiota, Leonardo Coltro e Madson (Daniel Soares); Formiga, Renan Torquato, Eduardo Person e Gustavo Xuxa; Dereck (Victor Hugo) e Janderson. Técnico: Julian Tobar (equipe sub-20)

Cruzeiro: Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Hudson (Marcos Vinícius), Lucas Romero (Bryan), Lucas Silva; Rafinha, Elber e Raniel (Alex). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 3ª rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga
Data e horário: 21 de março de 2017, terça-feira, às 19h
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Cartão Amarelo: Lucas Romero, Dedé (Cruzeiro); Gustavo Xuxa, Ferreira (Joinville)

Árbitro: Adriano Mitczviski (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)