No Mineirão, Cruzeiro enfrenta Murici para confirmar classificação na Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 15 de março de 2017

Invicto na temporada, o Cruzeiro está com a vaga encaminhada para a quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro duelo, nas Alagoas, o time celeste entra em campo tranquilo para enfrentar o Murici, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio.

Na semana passada, em Murici, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar. Já o time alagoano precisa ganhar por três gols de vantagem para seguir na Copa do Brasil. Triunfo por 2 a 0 do Murici leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Mesmo com a vantagem após a vitória fora de casa, Arrascaeta prega respeito ao adversário de Alagoas e pede concentração para o Cruzeiro conquistar a classificação e alcançar a 13ª partida de invencibilidade na temporada.

“Temos que seguir nosso caminho e fazer um bom jogo, tentar dar continuidade e intensidade. Faltam 90 minutos, sabemos que temos a vantagem, mas ainda não ganhamos nada. É tentar seguir invicto, dar o nosso melhor, ajudar a equipe e buscar ganhar os jogos”, destacou.

O lateral-direito Ezequiel também acredita que a equipe precisa continuar com a mesma postura que tem apresentado nos jogos deste ano. “A gente tem que encarar como uma decisão. Vale passar de fase que é muito importante para os nossos objetivos. Precisamos encarar como se não tivéssemos nenhuma vantagem. Nossa equipe é bem consciente, equipe bem experiente, a gente não pode dar bobeira. O futebol tem muito disso, acontecem coisas que não dar para explicar. Precisamos entrar bem, fazer logo o resultado e vencer a partida”, reforçou.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes deu indícios que fará modificações no time. Na lista de relacionados, o treinador poupou o zagueiro Manoel e o volante Henrique. Desta forma, Caicedo e Hudson devem ser os substitutos. Mas provavelmente haverá mais mudanças, mas o comandante não deu nenhuma pista sobre quais posições serão mexidas.

Franco atirador no duelo, o Murici não jogou no último fim de semana pelo Campeonato Alagoano. Mal no Estadual, o time ocupa a penúltima posição no grupo A, com apenas uma vitória em oito jogos, e vem a Belo Horizonte com a difícil missão de bater um adversário que está invicto na temporada.

Para o volante Júnior Murici, destaque do clube alagoano e que passou pela base do Cruzeiro, a missão não é impossível. No entanto, o atleta ressalta que será muito complicado conseguir a vaga. “Difícil, mas não impossível. A equipe está focada e trabalhamos forte para fazer um bom jogo”, disse.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Cruzeiro x Murici-AL

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Murici-AL: Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo Rambo, Gueba, Júnior Murici e Deysinho; Alexandre e Kattê. Técnico: Roberval Davino

Motivo: jogo de volta – Terceira Fase da Copa do Brasil