América recebe o Villa: se vencer, pega o Cruzeiro; se perder, pode enfrentar o Atlético - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 9 de abril de 2017

América recebe o Villa: se vencer, pega o Cruzeiro; se perder, pode enfrentar o Atlético


O América não tem escapatória e enfrentará um dos dois maiores rivais nas semifinais do Campeonato Mineiro. A decisão se será Atlético ou Cruzeiro virá neste domingo (9), após o duelo contra o Villa Nova, às 16h, no Independência, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Se levar a melhor, o Coelho, terceiro colocado, pegará o Raposa, que já assegurou o segundo lugar. Porém, se for derrotado e a URT vencer o Tombense, os alviverdes cairão para a quarta posição e enfrentarão o Galo, dono da a ponta da tabela.

A equipe americana ainda quer igualar a melhor campanha do time nos últimos cinco anos no Mineiro. Em 2012 chegou a 21 pontos e, neste ano, tem a oportunidade de fazer o mesmo, se passar pelo Leão.

A tentativa será feita com um time diferente dos últimos jogos. Na zaga, Renato Justi entra no lugar de Rafael Lima; na lateral-esquerda, Pará será o titular; no meio, Zé Ricardo vai estrear na temporada; e no ataque, Matheusinho joga no lugar de Felipe Amorim, vetado devido a uma lombalgia.

O técnico Enderson Moreira está preocupado com o fato de a equipe ter Auro, Ernandes, Rafael Lima e Tony pendurados com dois cartões amarelos, já que, quem levar mais um, fica fora do primeiro jogo da semifinal.

Villa Nova

A equipe não corre o risco de cair e nem pode se classificar, mas busca uma despedida em alto astral do Estadual deste ano. O técnico Ito Roque não poderá contar com o goleiro Fernando Henrique, suspenso, e com o volante Paulo Victor, com dores no joelho direito. No gol entra Renan Rinaldi, que faz seu primeiro jogo na competição, e, no meio-campo, Leandro foi o escolhido.

América x Villa Nova

América: João Ricardo; Alex Silva, Messias, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Zé Ricardo, Gerson Magrão e Renan Oliveira; Mike e Matheusinho. Técnico: Enderson Moreira

Villa Nova: Renan Rinaldi; Gabriel Paulino, Gladstone, Lula e Bruno Ré; Otávio, Leandro, China e Leozinho; Arthur Faria e Felipe Augusto. Técnico:

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 9 de abril de 2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Auxiliares: Felipe Souza Leal e Augusto Magno Ramos