Pensando na Libertadores, Atlético aciona reservas para enfrentar a Caldense - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 9 de abril de 2017

Pensando na Libertadores, Atlético aciona reservas para enfrentar a Caldense



O Atlético duela com a Caldense neste domingo (9), às 16h, colocando o jogo em segundo plano. Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro e com o primeiro lugar garantido, o Galo vai ao Estádio Ronaldão apenas para cumprir tabela nesta última rodada da fase de pontos corridos do Estadual.

A equipe alvinegra entrará em campo com os reservas, já que a prioridade é o jogo de quinta-feira (13), no Independência, contra o Godoy Cruz, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar disso, pode-se considerar que o time tem um desfalque: o zagueiro Erazo.

O equatoriano, que se preparava para estrear na temporada após tratar de dores no joelho esquerdo, voltou a sentir o incômodo nessa sexta-feira (7) e foi vetado. No lugar dele vai jogar Jesiel.

No ataque, onde o técnico Roger Machado não tem o centroavante Fred, expulso no clássico contra o Cruzeiro, a tendência seria a entrada de Rafael Moura, mas o jogador tem dois cartões amarelos. Para evitar que ele receba o terceiro e seja suspenso no primeiro jogo da semifinal – em que o Atlético também pode perder Fred, que será julgado nesta terça (11) por dar um soco em Manoel, da Raposa –, o atleta será poupado. Boa notícia para Flávio, do sub-20, que vai estrear no profissional.

Quem também quer aproveitar a oportunidade é o meia Carlos Eduardo, que só atuou duas vezes nesta temporada. “Tenho autocrítica, sei que posso render mais. Claro que eu tenho que melhorar muito, estou ficando cada dia melhor, não estou perdendo treinamento, isso é o mais importante para o jogador para entrar na forma física. Para entrar um nível físico bom, preciso jogar, mas infelizmente estou tendo pouca oportunidade. Mas agora vou ter e tenho que trabalhar forte neste jogo”, ressaltou Carlos Eduardo.

Caldense

A Veterana briga pela classificação. A equipe está em quinto lugar, com 14 pontos, dois a menos que a URT, quarta colocada. Para avançar, precisa vencer e torcer pela vitória do Tombense sobre o time de Patos de Minas.

Ocorre que a equipe de Tombos também tem 14 pontos, mas está em sexto lugar devido ao critério de gols marcados (tem dois a menos que a Caldense). Então, os alviverdes torcem por um triunfo, mas moderado do time do Tombense.

Para enfrentar o Atlético, a Caldense não contará com o meia Ewerton Maradona, suspenso. No lugar dele deve jogar Mineiro.

Caldense x Atlético

Caldense: Neguet; Jeferson Feijão, Marcelinho, Thiago Carpini e Rafael Estevam; Álvaro, Igor, Mineiro, Zambi e Wellington Rato; Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira

Atlético: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Adílson, Yago, Danilo e Carlos Eduardo; Marlone e Flávio. Técnico: Roger Machado

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 9 de abril de 2017, às 16h
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira