
Na próxima rodada, a última da fase classificatória, o adversário será a Caldense, domingo, às 16h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou elétrico no gigante da Pampulha. Já no primeiro minuto de jogo, o Cruzeiro tirou o zero do placar. Jogada rápida pela esquerda até chegar aos pés de Arrascaeta que serviu Thiago Neves, na entrada da área, o camisa 30 bateu com frieza no canto direito de Giovanni. A partir do gol o jogo ficou equilibrado. O Atlético explorava a bola parada do venezuelano Otero, enquanto o Cruzeiro saía pelas pontas com Rafinha. Ambos sem sucesso.
Aos 25, após bola lançada na área cruzeirense, Fred agrediu o zagueiro Manoel, e recebe o cartão vermelho direto. Com um a menos, a equipe do técnico Roger Machado recuou, dificultando as investidas do ataque cruzeirense, que só conseguiu levar perigo com os chutes de fora da área. Primeiro com Rafinha aos 34, depois com Thiago Neves aos 39. Cruzeiro que, estava melhor na partida, ainda teve um gol bem anulado. Após escanteio batido por Arrascaeta, Sóbis desviou no primeiro pau, e Ariel Cabral completou de cabeça, em posição irregular. Aos 41, Cazares deu lugar a Luan. A substituição possibilitou uma boa saída para o Atlético pelo lado esquerdo. Em jogada individual, Luan cortou dois marcadores e foi travado na hora do chute. Foi à chance de empate da equipe alvinegra no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO

AGENDA
Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Mineiro no domingo. Às 16h (horário de Brasília), o Cruzeiro recebe o Democrata-GV, no Mineirão. O Atlético entra em campo no mesmo horário, enfrenta a Caldense, no Ronaldão. Antes, o time celeste tem compromisso continental contra o Nacional-PAR. O Cruzeiro estreia na Copa Sul-Americana, terça, às 21h45, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel; Manoel, Léo e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Rafinha (Ábila), Arrascaeta, Thiago Neves; Rafael Sóbis.
Treinador: Mano Menezes
ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Léo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares (Luan), Otero (Marlone); Robinho (Rafael Moura) e Fred
Treinador: Roger Machado
Gols: Thiago Neves, a 1min do 1ºT; Arrascaeta, aos 13min do 2ºT (CRU); Elias, aos 42min do 2º (ATL)
Cartões amarelos: Ariel Cabral, aos 5min, Diogo Barbosa, aos 12min, Ezequiel e Rafael Sobis, aos 19min, Rafael, aos 47min do 2ºT (CRU); Marcos Rocha, aos 10min, Elias, aos 23min, Rafael Moura, aos 44min do 2ºT (ATL)
Cartão vermelho: Fred, aos 25min do 1ºT (ATL)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 1º de abril de 2017
Árbitro: Igor Junio Benevenutto (Asp. Fifa)
Assistentes: Felipe Alan Costa Oliveira (CBF) e Ricardo Junio de Souza (CBF)
Pagantes: 35.459
Presentes: 40.397
Renda: R$ 1.000.426,00