Em busca da primeira vitória na Série B, América enfrenta o lanterna Criciúma em SC - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Após empatar nas duas primeiras rodadas da Série B, o América vai em busca da primeira vitória nesta sexta-feira, às 19h15, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O adversário do Coelho perdeu os dois jogos iniciais, é o lanterna e já está sob pressão.

Para esta partida, o América não poderá contar com o volante Juninho, que sofreu lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita no jogo contra o Goiás, na sexta-feira passada. Desta forma, o técnico Enderson Moreira deve escalar o jovem Zé Ricardo, revelado na base do clube.

“Assim como eles, nós também estamos precisamos da vitória. E, no último jogo, mostramos evolução. Sei que o Criciúma é sempre forte jogando em casa, mas, como disse, precisamos da vitória”, disse o volante de 20 anos.

Caso queira ‘segurar’ Zé Ricardo, o treinador americano tem ainda duas outras opções para a posição de volante: Christian e Willian Oliveira, este contratado recentemente e que ainda não estreou pelo Coelho.

Na lateral-direita, Norberto poderá fazer a estreia. Contratado junto ao Vitória, o jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está em condições legais de entrar em campo.

Se o América está desesperado pela primeira vitória, não é diferente no Criciúma, do técnico Deivid, que comandou o Cruzeiro no início do ano passado e está pressionado no Tigre. Com duas derrotas, o treinador e o elenco receberam cobranças da diretoria durante a atividade dessa quarta-feira.

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Cadu Doné e reportagens de Emerson Romano e Bruno Azevedo.

Criciúma x América

Criciúma: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Jocinei, Paulinho e Barreto; Silvinho, Zé Roberto e Caio Rangel. Técnico: Deivid

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Gustavo Blanco, Renan Oliveira e Ruy; Felipe Amorim e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 3ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro