Atlético responde bem à eliminação na Libertadores e vence o Flamengo no Horto - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 13 de agosto de 2017

Atlético responde bem à eliminação na Libertadores e vence o Flamengo no Horto


O Atlético conseguiu responder bem à sofrida eliminação na Copa Libertadores da América e venceu neste domingo o clássico interestadual contra Flamengo, por 2 a 0, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Micale mostrou um futebol seguro durante boa parte do jogo e marcou um gol em cada tempo, com Fábio Santos e Rafael Moura.

O resultado foi importantíssimo para o Galo, que chegou aos 26 pontos, saltou para o nono lugar na classificação geral e deixou a zona de rebaixamento bem para trás. Já o Flamengo caiu para sexto, com 29.

Depois de uma intensa maratona de jogos, o Atlético ganha agora uma folga de quase oito dias, já que volta a campo apenas na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, no Rio. O Flamengo, por sua vez, encara o Botafogo no meio de semana pela semifinal da Copa do Brasil. 

O jogo

Aos cinco, Berrío recebeu bom passe entre os zagueiros do Galo, trouxe para a perna esquerda e bateu rasteiro. Victor defendeu parcialmente e depois conseguiu ficar com a bola.

Quatro minutos depois, após lançamento longo para Felipe Vizeu, Leo Silva e Victor ficaram indecisos. Melhor para o jovem atacante rubro-negro, que se antecipou e conseguiu a conclusão, mas sem direção.

Apesar dos dois sustos iniciais, o Atlético jogava bem. Aos 14, Luan foi lançado e teve a camisa puxada pelo peruano Trauco já dentro da área adversária. Pênalti bem marcado por Elmo Alves Resende Cunha. Fábio Santos foi para a cobrança e, com muita categoria, tocou no canto direito de Diego Alves, que saltou para o outro lado.

Aos 17, quase veio o segundo dos donos da casa. Marcos Rocha recebeu de Luan, foi à linha de fundo e cruzou para a área. A defesa do Flamengo cortou, Elias pegou o rebote de primeira e a bola passou triscando a trave esquerda.

Depois de ceder algum espaço ao Flamengo, o Galo voltou a levar perigo aos 37 minutos. Fábio Santos ganhou de Pará na ponta esquerda e cruzou para Adílson, que finalizou bonito, de primeira, mas por cima do gol.

Em desvantagem no placar, o rubro-negro teve boa chance no início da etapa final. Victor ficou mais de seis segundo com a bola nas mãos dentro da grande áree o árbitro deu tiro livre indireto. Na cobrança, a bola foi rolada para Trauco, que bateu forte, mas a zaga desviou para escanteio.

Aos seis, o lateral-esquerdo Trauco errou na saída de bola e acabou fazendo falta dura em Marcos Rocha. Como já tinha cartão amarelo, o peruano acabou sendo expulso.

O Galo se aproveitou rapidamente da expulsão. Luan foi acionado na esquerda - justamente no buraco deixado por Trauco -, se livrou de Réver e cruzou para Rafael Mouram que mandou para o fundo gol. 

O 2 a 0 deu muita tranquilidade ao time de Rogério Micale, que se fechou na defesa e passou a utilizar os contra-ataques. Aos 22 minutos, Otero, que havia entrado no lugar de Adílson, recebeu na esquerda e bateu colocado, tentando suerpreender Diego Alves, que se esticou todo e mandou pela linha de fundo.

Atlético 2 x 0 Flamengo

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Fábio Santos, aos 15 min do 1ºT, Rafael Moura, aos 8 min do 2ºT
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adílson (Otero), Elias e Cazares; Luan (Yago) e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale
Flamengo: Diego Alves, Pará, Rever, Rodholfo e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Geuvânio (Renê) e Everton Ribeiro; Berrío (Cuéllar)e Felipe Vizeu (Vinícius Júnior). Técnico: Jayme de Almeida.