Com portões fechados em Goiânia, América enfrenta Goiás querendo manter liderança - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A passos firmes rumo ao retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o América tem mais um compromisso pela frente para seguir sonhando com o acesso. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Coelho entra em campo diante do Goiás, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B.

Além da boa fase, o América terá a seu favor o fato de o adversário não ter torcida no estádio Olímpico Pedro Ludovico. O Goiás foi cumpre o penúltimo jogo de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e jogará com os portões fechados. O tribunal condenou o clube goiano devido a uma confusão generalizada de torcedores no clássico com o Vila Nova-GO, no dia 24 de junho, no próprio estádio Olímpico.

Líder com 39 pontos, o Coelho não quer vacilar novamente diante do Esmeraldino, que soma 24, na 15ª posição, um ponto acima da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o América chegou a abrir o placar, no Independência, mas cedeu o empate nos minutos finais.

Com três pontos a mais que o vice-líder Internacional, mas saldo de gol inferior, o América não poderá perder em Goiânia sob o risco de ter a primeira posição ameaçada pelo Colorado, que vem de quatro vitórias seguidas e joga no sábado contra o lanterna ABC, em Natal.

Não será nesta sexta-feira que o lateral-direito Ceará fará a estreia com a camisa alviverde. Mais recente contratação do Coelho para a temporada, ele está sendo preparado para entrar em campo na terça diante do Criciúma, no Independência. Assim, a posição continuará sendo ocupada pelo volante Zé Ricardo. O restante do time será o mesmo que começou a partida contra o Náutico, na rodada passada.

No Goiás, o técnico Argel Fucks deve promover apenas uma alteração no time que empatou com o Figueirense, na rodada passada, em Florianópolis: a volta de Matheus Ferraz no lugar de David Duarte na zaga.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Cadu Doné e reportagens de Emerson Romano e Rubens Junior.

Goiás x América

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt, Ramires e Andrezinho; Carlos Eduardo e Gustavo. Técnico: Argel Fucks

América: João Ricardo; Zé Ricardo, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 21ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro