Em duelo de extremos na tabela, América recebe o Náutico, lanterna em ascensão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Em duelo de extremos na tabela, América recebe o Náutico, lanterna em ascensão

Após perder a invencibilidade de 12 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro na rodada passada, o América busca a reabilitação imediata para se manter na liderança. O duelo será contra o lanterna Náutico, nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência, no início do returno.

Líder com 36 pontos, o Coelho vem de derrota para o CRB, em Maceió (AL), e não pode tropeçar novamente para não correr o risco de perder a primeira posição para o Internacional, segundo colocado, com 33. Para voltar a ganhar, o América conta com a força dentro de casa: são oito jogos de invencibilidade no Independência, com seis vitórias e dois empates.

“Sabíamos que o fim da invencibilidade ia acontecer em algum momento. Menos mal que aconteceu quando nós, de alguma forma, estamos na frente. Tirando o jogo com o CRB, contando as últimas dez rodadas, o América conseguiu 26 pontos de 30. Já passamos por momentos de derrota e o mais importante é nossa reação para o jogo contra o Náutico”, observou o técnico Enderson Moreira.

Último colocado desde a sexta rodada, o Náutico soma apenas 14 pontos, nove atrás do Santa Cruz, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas depois de um longo período de maus resultados – a equipe pernambucana havia vencido apenas uma partida em 17 rodadas – o Timbu iniciou a reação após a chegada do técnico Roberto Fernandes e vem de duas vitórias seguidas (Vila Nova-GO e Luverdense).

Para esta partida, o treinador americano não poderá contar com o atacante Bill, que foi expulso na derrota por 2 a 1 para o CRB e que também desfalcará o time nos próximos jogos do Coelho porque foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga com Zé Carlos. Assim, Hugo Almeida ganha a chance de atuar no comando de ataque.

Recuperado de um estiramento na coxa, o lateral-direito Norberto deve estar à disposição para o jogo, mas como está parado há três semanas provavelmente ficará no banco. Desta forma, Zé Ricardo deve atuar improvisado, assim como aconteceu no segundo tempo do jogo em Maceió. O volante Juninho volta ao meio-campo. De volta de lesão, Renan Oliveira reforça o time na armação das jogadas, já que Ruy segue tratando da contusão grau 1 na panturrilha esquerda.

No Náutico, o técnico Roberto Fernandes tem dúvida na escalação e no esquema tático: a entrada do zagueiro Aislan e a utilização de uma formação com três defensores (3-5-2) ou a manutenção do 4-4-2 com a opção por um dos volantes: William Schuster ou Darlan.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Emerson Romano, Rubens Júnior e Thiago Reis.

América x Náutico

América: João Ricardo; Zé Ricardo, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Náutico: Jeferson; David, Breno, Feliphe Gabriel e Manoel (Henrique Ávila); Amaral, William Schuster (Aislan ou Darlan), Bruno Mota e Diego Miranda; Erick e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes

Motivo: 20ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de agosto de 2017, sexta-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)