Grêmio vence 1º duelo contra o Cruzeiro pela semi da Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Grêmio vence 1º duelo contra o Cruzeiro pela semi da Copa do Brasil



Foi um placar magro para um time que buscou o gol o jogo inteiro, mas ao menos o Grêmio bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite detsa quarta-feira, no primeiro confronto pela semifinal da Copa do Brasil.

O resultado dá aos gremistas a vantagem de jogar por um empate ou até mesmo perder a segunda partida por um gol de diferença, desde que também marquem (por exemplo: 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 etc.), valendo-se do critério de gol marcado fora de casa.

O jogo de volta está marcado para o dia 23 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte. O adversário na final sairá do confronto entre Botafogo e Flamengo. O clássico carioca foi jogado também nesta noite de quarta-feira e terminou sem gols.

O gol do Grêmio foi marcado pelo atacante Lucas Barrios, aos 45 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote do goleiro Fábio.

O time gremista foi superior praticamente o duelo todo. Tendo sido ameaçado somente pelo time mineiro apenas no segundo tempo e o lance de maior perigo ocorreu justamente no penúltimo minuto, quando o atacante Raniel finalizou dentro da grande área. Marcelo Grohe salvou.

O primeiro tempo foi quase que inteiro dos gremistas. 

Aos 13, a primeira grande chance do time casa aconteceu. Barrios recebeu a bola na área e cabeceou com perigo. Fábio espalmou e salvou o Cruzeiro. No minuto seguinte, Fábio defendeu um chute do atacante Luan, que não foi tão fraco.

Somente aos 27 o Cruzeiro conseguiu finalizar pela primeira vez. Foi um chute do atacante Lucas Silva, que Grohe defendeu sem dificuldade.

Aos 35, Fábio fez outra defesa magistral. Dessa vez em chute de Pedro Rocha, que escapou no ataque, passou por Henrique e finalizou dentro da área.

Apesar de tanto martelar, o Grêmio só abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. 

No lance, o atacante Pedro Rocha recebeu a bola pelo lado esquerdo e passa para Luan. O atacante, que é cobiçado pelo futebol europeu, finaliza de primeira. O goleiro Fábio fez uma bela defesa, mas ao espalmar a bola deu oportunidade para Lucas Barrios finalizar e marcar.

O primeiro tempo terminou com praticamente dez finalizações gremistas e somente uma cruzeirense.

GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) 
Data: 16 de agosto de 2017, quarta-feira 
Horário: 21h45 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP) 
Público: 47.711 (45.102 pagantes) 
Renda: R$ 1.758.042,00 
Cartões amarelos: Grêmio: Ramiro, Edílson, Pedro Rocha. Cruzeiro: Rafael Sóbis, Robinho, Ezequiel

GOL: Lucas Barrios, aos 45 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Bressan), Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Elber), Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Raniel). Técnico: Mano Menezes