Neymar dá show em goleada do PSG na estreia em Paris - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 20 de agosto de 2017

Neymar dá show em goleada do PSG na estreia em Paris

Por todo o furor em cima de sua contratação, não poderia ser diferente que Neymar – o novo camisa 10 do Paris Saint-Germain – fosse o principal nome da equipe em sua partida de estreia em casa, no estádio Parque dos Príncipes. Acionado a maior parte do tempo no lado esquerdo do ataque, o brasileiro comandou o PSG na vitória por 6 a 2 sobre o Toulouse, pela 3ª rodada do Campeonato Francês. Em seu segundo jogo com a camisa de seu novo clube, Neymar anotou um gol, deu assistências, sofreu pênalti e criou as maiores chances da equipe, com um volume de jogo digno do que já se esperava desde que foi anunciado no começo do mês como a transferência mais cara da história.

No primeiro tempo, o Toulouse foi bombardeado com diversas chances dos donos da casa. Mas os visitantes surpreenderam, aos 17 minutos, com um bonito gol do meio-campista Gradel, que aproveitou cruzamento de Amian para chutar forte de primeira na meta do goleiro Aréola. Antes, Neymar já havia criado pelo menos três oportunidades – em uma delas, a bola raspou no travessão. Aos 25, o brasileiro acertou a trave novamente, desta vez em uma cabeçada cruzada pelo lateral Daniel Alves.

Mesmo atrás do placar, o domínio do PSG era completo e o Toulouse não tinha nenhum poder de ataque. O empate veio cinco minutos depois: Rabiot recebeu passe de calcanhar de Neymar e chutou cruzado. O goleiro Lafont espalmou e a bola caiu no pé justamente do atacante brasileiro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol da virada saiu aos 34 em nova jogada de Neymar, que participou do começo do lance, tabelando com Rabiot. O meio-campista francês ficou livre com o passe e chutou forte e rasteiro, sem chances para Lafont.

No segundo tempo, após algumas oportunidades claras de gol perdidas, o PSGampliou aos 29 minutos com o atacante Cavani em cobrança de pênalti, sofrido por Neymar. O Toulouse descontou logo em seguida com Jullien, de cabeça, em cobrança de escanteio. Três minutos depois, o argentino Pastore fez o quarto para os donos da casa em um lindo chute colocado de fora da área. Aos 38, Neymar tirou da cartola uma cobrança de escanteio, no mínimo, inusitada. Cobrando forte e rasante, ele achou Kurzawa, que marcou um golaço de voleio
Para fechar o placar e uma atuação incrível, Neymar fez seu segundo gol e o terceiro, desde que chegou no PSG, no final da partida, driblando marcadores e chutando rasteiro, no canto esquerdo de Lafont.O PSG, invicto com três vitórias, é o líder do Campeonato Francês, com 9 pontos. A equipe terá pela frente na próxima rodada o Saint-Éttiene, mais uma vez no Parque dos Príncipes.