Descansado, Atlético enfrenta Fluminense, no Rio, para dar sequência à reação no Brasileiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 20 de agosto de 2017

Descansado, Atlético enfrenta Fluminense, no Rio, para dar sequência à reação no Brasileiro


Após abrir o returno do Campeonato Brasileiro com vitória, amenizando a ressaca pelas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Atlético quer dar sequência à reação na temporada para buscar o G6. E nada melhor do que ter um confronto direto na briga por uma vaga no torneio continental de 2018. Depois de uma semana livre – descanso que o elenco não tinha há mais de quatro meses –, o Galo entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 21ª rodada do Nacional.

O time carioca é o décimo colocado, com 27 pontos, um a mais do que o Atlético, que vem logo atrás na tabela de classificação. O Fluminense está a três pontos de distância do Cruzeiro, que fecha o G6, enquanto a diferença do Galo para o arquirrival é de quatro pontos.

“Acredito que é uma partida importante. Vamos enfrentar uma equipe que é propositiva, joga buscando o gol a todo o momento. Temos que ter cuidado, mas acredito que será um bom jogo porque a nossa equipe também vai tentar jogar, mesmo estando fora de casa, tomando os devidos cuidados. Um resultado positivo nos deixaria em uma situação muito boa nessa arrancada de segundo turno. Quanto mais pontos a gente somar agora, estaremos mais próximos do objetivo que é entrar na zona de classificação à Libertadores”, declarou o técnico Rogério Micale.

Para esta partida, o Atlético estará desfalcado dos volantes Adilson e Rafael Carioca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Roger Bernardo e Yago, que treinaram durante a semana. Outros desfalques são os zagueiros Gabriel, que não se recuperou de uma pancada na região da costela sofrida na vitória sobre o Flamengo no domingo passado, e Felipe Santana, com dores musculares. Desta forma, Bremer voltará ao time titular ao lado de Leonardo Silva. Por conta das duas baixas na zaga, o equatoriano Erazo voltou a ser relacionado após ficar muito tempo sem ser convocado para as partidas. Por opção de Micale, o jovem Matheus Mancini não está na lista.

A maior surpresa é o atacante Fred na reserva. O camisa 9, que se recuperou de lesão muscular, fará companhia no banco de suplentes a outra estrela do elenco: Robinho. No treino de sexta-feira, Rogério Micale bateu um longo papo de cerca de uma hora com os dois jogadores em um dos campos da Cidade do Galo. Assim, Rafael Moura será o titular no comando de ataque alvinegro.

No Fluminense, que vem de três empates e uma vitória nos últimos quatro jogos, o técnico Abel Braga deve repetir o time que ficou no 0 a 0 com o Santos, na rodada passada, no Pacaembu. 

O meia equatoriano Sornoza, que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo justamente contra o Galo no primeiro turno, já treina normalmente com o grupo, mas ainda não deve ser relacionado para o duelo desta segunda-feira.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Wellington Campos.

Fluminense x Atlético

Fluminense: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Roger Bernardo, Yago, Elias, Cazares e Luan; Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de agosto de 2017, segunda-feira, às 20h
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Adicionais: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Salim Fende Chavez (SP)