Sem melhora em edema ósseo, Dedé é afastado dos trabalhos e para por tempo indeterminado - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O zagueiro Dedé recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira. Em tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo, o defensor passou por ressonância magnética, que constatou que o problema não teve nenhuma melhora. Assim, ele será afastado de todos os trabalhos na Toca da Raposa II por tempo indeterminado para repousar e evitar o desgaste no local.

Após dois anos jogando bem e regularmente, Dedé participou das campanhas do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Mas o drama do jogador começou em novembro de 2014 quando sofreu um edema ósseo no joelho direito no empate por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa do Brasil.

A lesão fez o zagueiro perder todo o ano de 2015. Em 2016, Dedé retornou, mas disputou apenas seis partidas e, em março, sofreu uma fratura na patela do joelho direito, que o afastou do restante da temporada.

Depois de um ano de tratamento, Dedé voltou aos gramados em março deste ano e disputou sete partidas. Mas voltou a acusar um edema ósseo, porém desta vez no joelho esquerdo, por forçar com a intenção de querer preservar o outro membro recém-operado.

Boas notícias

Mas a quarta-feira do Cruzeiro também foi de notícias boas. O meia Messidorom que assinou contrato de empréstimo há quase três semanas, participou pela primeira vez de uma atividade em campo desde que chegou ao clube celeste. Ele aguarda pela documentação do Boca Juniors para ser oficializado e estrear.

Outra boa notícia vem do departamento médico. O volante Hudson foi liberado após se recuperar de lesão muscular no adutor da coxa direita há exatamente um mês. O jogador deverá ser trabalhado para estar à disposição do técnico Mano Menezes na partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.