América fecha com Ceará e aguarda exames médicos para oficializar o lateral-direito - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O América está muito perto de anunciar mais um reforço para o restante da temporada. Nesta quarta-feira, o Coelho fechou com o experiente lateral-direito Ceará, de 37 anos, que estava no Internacional, e aguarda os resultados dos exames médicos para oficializar a contratação até dezembro.

Pelo o que apurou a Rádio Itatiaia, o contrato de Ceará com o América será por produtividade. O acordo foi facilitado pelo fato de o lateral ter residência em Belo Horizonte, já que atuou no Cruzeiro entre 2012 e 2015 e participando das campanhas do bicampeonato brasileiro celeste.

Fora dos planos do Internacional, Ceará disputou apenas três jogos no retorno ao Colorado, pelo qual foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial da Fifa em 2006.

O Coelho tenta se acertar com um lateral-direito desde o início do ano. A equipe começou a temporada com Auro, emprestado pelo São Paulo. Mas, em abril, o jogador acabou sofrendo lesão no tendão patelar do joelho direito e foi devolvido ao Tricolor. O clube buscou Alex Silva no Atlético, mas devido às várias lesões de atletas na posição, o rival precisou do camisa 2 de volta. Norberto foi contratado, mas não tem uma sequência, pois vem sofrendo com lesões. Assim, Ceará torna-se uma alternativa para a posição para o técnico Enderson Moreira.