Atlético empata com Avaí, em Florianópolis, e segue no meio da tabela do Brasileirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 17 de setembro de 2017

Atlético empata com Avaí, em Florianópolis, e segue no meio da tabela do Brasileirão



O Atlético empatou pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Diante do melhor time do returno, na Ressacada, em Florianópolis, o Galo ficou no 1 a 1 com o Avaí, na manhã deste domingo, pela 24ª rodada. Simião abriu o placar para os catarinenses no fim do primeiro tempo, enquanto Otero deixou tudo igual na etapa complementar. Nos minutos finais, o volante Elias levou o segundo cartão amarelo por cometer uma falta e foi expulso.

Com o resultado, o Atlético foi a 31 pontos e subiu para a 10ª colocação, mas ficou ainda mais longe do G6. Neste momento, são quatro pontos para o Flamengo, sexto colocado, que ainda entra em campo. Além disso, o time alvinegro poderá perder posições para Fluminense e Sport no complemento da rodada. 

Já o Avaí se distanciou um pouco mais da luta contra o rebaixamento. O Leão foi a 29 pontos e ocupa a 13ª posição.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vitória, domingo, às 19h, no Independência. O Avaí pega o Flamengo, sábado, às 19h, na Ilha do Urubu.

O jogo

O Atlético manteve mais a posse de bola no primeiro tempo e até tentou exercer uma pressão sobre o adversário, mas não conseguia acionar Fred. Principais válvulas de escape do time alvinegro, Cazares e Luan erravam muito, perdendo a bola no início de contra-ataque com passes displicentes.

Aos poucos, o Avaí cresceu na partida e criou as melhores oportunidades da primeira etapa, principalmente nos minutos finais. O time da casa aproveitou o bom momento e conseguiu abrir o placar no último minuto antes do intervalo. Em bela trama ofensiva, Capa virou a bola da esquerda para a direita, Júnior Dutra escorou de primeira para Leandro Silva e o lateral deixou para Wellington Simião completar para o gol.

Na segunda etapa, as entradas de Robinho e Otero melhoraram a produção ofensiva do Atlético, que seguia pressionando, mas já não dava mais espaços para os contra-ataques.

De tanto insistir, o gol de empate saiu em contra-ataque, aos 37 minutos. Marcos Rocha foi lançado em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Otero, que completou sem chances para o goleiro Douglas.

Logo após o empate, no entanto, o Atlético se complicou com a expulsão de Elias, que já tinha cartão amarelo e cometeu falta em Capa. Mesmo com um jogador a menos em campo, a equipe mineira se segurou e garantiu o empate.

Avaí 1 x 1 Atlético

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson (Airton), Simião e Pedro Castro (Luan Pereira); Willians (Rômulo), Joel e Júnior Dutra.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Luan (Otero), Cazares (Robinho) e Valdívia (Clayton); Fred. Técnico: Rogério Micale

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17 de setembro, domingo, às 11h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Gols: Simião (45’/1º) e Otero (37’/2º)

Cartão Amarelo: Judson e Rômulo (Avaí); Marcos Rocha, Fábio Santos e Elias (Atlético)

Cartão Vermelho: Elias (Atlético)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Adicionais: Roberto Giovanny Oliveira Silva (CBF-GO) e Breno Vieira Souza (CBF-GO)