Clubes, aprovam mudança na fórmula do Campeonato Mineiro do ano que vem - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Clubes, aprovam mudança na fórmula do Campeonato Mineiro do ano que vem

O Campeonato Mineiro de 2018 terá quartas de final, o que não ocorria desde 2010. A alteração na fórmula foi proposta pelo Villa Nova e aprovada no Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira com voto favorável dos outros oito clubes do interior.

Na primeira fase, a competição será em turno único, com os 12 clubes se enfrentando. Os oito melhores avançam e os dois piores caem para o Módulo II. As quartas de final serão disputadas em apenas uma partida, na casa do clube de melhor campanha. Se houver empate, a decisão vai para os pênaltis. As semifinais e a final continuam sendo decididas em dois duelos.

Também ficou estabelecido o preço mínimo de R$ 10 (inteiro) para os ingressos do campeonato, que será disputado de 17 de janeiro a 8 de abril. Os clubes devem apresentar todos os laudos técnicos dos estádios até 5 de janeiro.