Judivan marca em seu retorno aos gramados, mas Cruzeiro cede empate ao Avaí nos descontos - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Judivan marca em seu retorno aos gramados, mas Cruzeiro cede empate ao Avaí nos descontos



Em um jogo bastante movimentado, o Cruzeiro teve a vitória nas mãos diante do Avaí, nesta quarta-feira, no Mineirão, mas um gol aos 48 minutos do segundo tempo fez com que os três pontos escorressem por entre os dedos. Após sair em desvantagem, o time celeste foi para cima e buscou a virada com Thiago Neves e Judivan, mas Júnior Dutra, que já havia aberto o placar, anotou mais um e jogou água no chope dos torcedores que marcaram presença no Gigante da Pampulha. 

Com o resultado, a Raposa chegou aos 55 pontos, se mantendo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o desesperado Avaí, que luta contra a degola, permanece na vice-lanterna, agora com 36. 

O time de Mano Menezes volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Vitória, que também luta na parte de baixo da tabela, no Barradão. Já o Avaí tenta a reabilitação em casa, contra o Palmeiras. 

  • O JOGO

A primeira boa chegada do Cruzeiro veio aos 13 minutos. Thiago Neves recebeu de Rafinha, limpou a marcação e chutou da meia-lua. O tiro saiu mascado e passou à esquerda do goleiro visitante.

Aos 15, Diogo Barbosa recebeu na esquerda, avançou e cruzou rasteiro. A bola passou por Jonata e Thiago Neves, que fechava no segundo pau, chegou um pouco atrasado, errando a finalização. 

O primeiro gol do jogo chegou aos 20. Maicon tabelou com Rômulo e acionou o atacante, que foi derrubado por Henrique na área. Pênalti bem marcado por Leandro Pedro Vuaden. Júnior Dutra bateu quase no meio do gol e Fábio tocou na bola, mas ela acabou entrando. 

Aos 34, a melhor chance celeste no primeiro tempo. O estreante Galhardo descolou bom cruzamento para Rafinha, que escorou para o meio da área. Thiago Neves dominou e chutou forte, mas Douglas fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio. 

Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro voltou com tudo para a etapa final. Aos 7, Galhardo recebeu passe de Robinho na direita e chutou firme. Douglas mandou para escanteio. 

O empate veio aos 13. Diogo Barbosa fez um carnaval pela esquerda e cruzou para o meio da área. A bola passou por Leo, mas não por Thiago Neves, que dominou bem e fuzilou para as redes. 

A virada aconteceu aos 33, depois que o bom goleiro Douglas derrubou Robinho na área. Judivan, que havia entrado em campo momentos antes, após dois anos e cinco meses de inatividade, cobrou com categoria e foi muito festejado por torcedores, jogadores e comissão técnica. 

A torcida já comemorava o triunfo quando Júnior Dutra aproveitou cruzamento de Caio César e, de cabeça, deu números finais ao jogo.

  • CRUZEIRO 2  X 2  AVAÍ

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)
Gols: Júnior Dutra, aos 20 min do 1ºT, Thiago Neves, aos 13 min do 2ºT, Judivan, aos 33 min do 2ºT, e Júnior Dutra, aos 48 min do 2ºT
Cruzeiro: Fábio; Rafael Galhardo (Bryan), Leo, Digão e Diogo Barbosa (Judivan); Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Jonata (Élber). Técnico: Mano Menezes
Avaí: Douglas; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro (Luanzinho) e Marquinhos (Caio César); Júnior Dutra e Rômulo (Maurinho). Técnico: Claudinei Oliveira