
Em um jogo bastante movimentado, o Cruzeiro teve a vitória nas mĆ£os diante do AvaĆ, nesta quarta-feira, no MineirĆ£o, mas um gol aos 48 minutos do segundo tempo fez com que os trĆŖs pontos escorressem por entre os dedos. Após sair em desvantagem, o time celeste foi para cima e buscou a virada com Thiago Neves e Judivan, mas JĆŗnior Dutra, que jĆ” havia aberto o placar, anotou mais um e jogou Ć”gua no chope dos torcedores que marcaram presenƧa no Gigante da Pampulha.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 55 pontos, se mantendo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. JĆ” o desesperado AvaĆ, que luta contra a degola, permanece na vice-lanterna, agora com 36.
O time de Mano Menezes volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Vitória, que também luta na parte de baixo da tabela, no Barradão. JÔ o Avaà tenta a reabilitação em casa, contra o Palmeiras.
- O JOGO
A primeira boa chegada do Cruzeiro veio aos 13 minutos. Thiago Neves recebeu de Rafinha, limpou a marcação e chutou da meia-lua. O tiro saiu mascado e passou à esquerda do goleiro visitante.
Aos 15, Diogo Barbosa recebeu na esquerda, avançou e cruzou rasteiro. A bola passou por Jonata e Thiago Neves, que fechava no segundo pau, chegou um pouco atrasado, errando a finalização.
O primeiro gol do jogo chegou aos 20. Maicon tabelou com RÓmulo e acionou o atacante, que foi derrubado por Henrique na Ôrea. Pênalti bem marcado por Leandro Pedro Vuaden. Júnior Dutra bateu quase no meio do gol e FÔbio tocou na bola, mas ela acabou entrando.
Aos 34, a melhor chance celeste no primeiro tempo. O estreante Galhardo descolou bom cruzamento para Rafinha, que escorou para o meio da Ɣrea. Thiago Neves dominou e chutou forte, mas Douglas fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio.
Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro voltou com tudo para a etapa final. Aos 7, Galhardo recebeu passe de Robinho na direita e chutou firme. Douglas mandou para escanteio.
O empate veio aos 13. Diogo Barbosa fez um carnaval pela esquerda e cruzou para o meio da Ôrea. A bola passou por Leo, mas não por Thiago Neves, que dominou bem e fuzilou para as redes.
A virada aconteceu aos 33, depois que o bom goleiro Douglas derrubou Robinho na Ôrea. Judivan, que havia entrado em campo momentos antes, após dois anos e cinco meses de inatividade, cobrou com categoria e foi muito festejado por torcedores, jogadores e comissão técnica.
A torcida jÔ comemorava o triunfo quando Júnior Dutra aproveitou cruzamento de Caio César e, de cabeça, deu números finais ao jogo.
- CRUZEIRO 2 X 2 AVAĆ
Motivo: 35ĀŖ rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Ćrbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistentes: JosĆ© Eduardo Calza (CBF-RS) e MaurĆcio Coelho Silva Penna (CBF-RS)
Gols: JĆŗnior Dutra, aos 20 min do 1ĀŗT, Thiago Neves, aos 13 min do 2ĀŗT, Judivan, aos 33 min do 2ĀŗT, e JĆŗnior Dutra, aos 48 min do 2ĀŗT
Cruzeiro: FĆ”bio; Rafael Galhardo (Bryan), Leo, DigĆ£o e Diogo Barbosa (Judivan); Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Jonata (Ćlber). TĆ©cnico: Mano Menezes
AvaĆ: Douglas; Maicon, AlemĆ£o, BetĆ£o e JoĆ£o Paulo; Judson, Wellington SimiĆ£o, Pedro Castro (Luanzinho) e Marquinhos (Caio CĆ©sar); JĆŗnior Dutra e RĆ“mulo (Maurinho). TĆ©cnico: Claudinei Oliveira