Mano planeja utilizar Galhardo e Messidoro na reta final e fazer experiência com Bryan - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 11 de novembro de 2017

Mano planeja utilizar Galhardo e Messidoro na reta final e fazer experiência com Bryan


Sem nenhum objetivo técnico dentro do Campeonato Brasileiro – a não ser a premiação conforme a colocação na tabela – o Cruzeiro vai começar a fazer experiências no time na reta final da competição pensando na formação do elenco para 2018.

 Foi o que confirmou o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

O primeiro teste deverá acontecer com o lateral-direito Galhardo. Pelos planos de Mano, o jogador vai estrear pelo Cruzeiro no jogo da quarta-feira contra o Avaí, no Mineirão, pela 35ª rodada, e terá continuidade na equipe até o fim do campeonato. Contratado em julho, o atleta chegou à Toca para dar sequência ao tratamento de uma lesão no ligamento do joelho direito, sofrida no início deste ano, e assinou vínculo por empréstimo até dezembro com possibilidade de renovação por mais três temporadas.

Será a oportunidade para Mano observar uma peça para a lateral-direita, que vem sofrendo críticas de parte da torcida pelas atuações de Ezequiel. “Pretendo usar nos próximos jogos o Galhardo. Ainda não neste (contra o Fluminense), mas no outro (diante do Avaí) certamente, a partir do outro vou utilizar porque penso que ele já atingiu uma condição para fazer boa parte do jogo, no mínimo, 70% a 80% em termos de condicionamento físico. Na parte técnica, ele vai sofrer um pouco, mas vai adquirir para a gente avaliar questões importantes para a temporada seguinte”, afirmou Mano.

Outro que receberá chances para mostrar seu futebol é o meia Messidoro. Envolvido na negociação que levou Ramón Ábila ao Boca Juniors, o argentino só disputou dois jogos até agora pelo Cruzeiro: foi titular na derrota nos pênaltis para o Londrina na semifinal da Primeira Liga e entrou no decorrer da partida contra o Coritiba, no dia 18 de outubro, que terminou com a vitória do time paranaense por 1 a 0.

A ideia de Mano será acionar Messidoro nos próximos jogos na ausência de Arrascaeta, convocado para a seleção do Uruguai e que desfalcará o time no domingo contra o Fluminense e na quarta diante do Avaí. “Enquanto o Arrascaeta estiver fora, talvez use o Messidoro em pelo menos uma parte do jogo”, disse o treinador.

Com apenas 13 jogos na temporada, o lateral-esquerdo Bryan também será testado no ‘vestibular’ celeste na reta final do Brasileirão. Mano declarou que pretende testá-lo domingo, contra o Fluminense, atuando junto com Diogo Barbosa.

Bryan jogaria como lateral, enquanto Diogo Barbosa atuaria no meio-campo, mais avançado. “Queria fazer uma experiência contra o Flamengo, mas que não foi possível, que era usar o Bryan na primeira linha e o Diogo na segunda. É uma possibilidade que temos para frente também dentro de um jeito de jogar para poder utilizar mais os jogadores. Pode ser que neste jogo aconteça a oportunidade de fazer isso”, finalizou.