América garante retorno à Série A com vitória sobre o Figueirense e assume liderança da B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

sábado, 11 de novembro de 2017

América garante retorno à Série A com vitória sobre o Figueirense e assume liderança da B


O América está de volta à elite do futebol brasileiro! A três rodadas do fim da Série B, o Coelho garantiu matematicamente a ascensão ao vencer o Figueirense por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo: Rafael Lima abriu o placar, Jorge Henrique diminuiu para os donos da casa, mas Giovanni colocou os mineiros à frente de novo. O clube alviverde retorna à primeira divisão uma temporada após ser rebaixado.

A subida foi garantida porque o América, agora com 66 pontos, não pode mais ser passado na tabela pelo atual quinto colocado, o Oeste, que tem 57 e empatou nessa sexta-feira (10). O time paulista pode até igualar a pontuação dos mineiros, mas não os alcançará no critério número de vitórias. O resultado ainda fez o Coelho tomar a liderança do Internacional, que empatou em casa com o Villa Nova e foi a 64 pontos.

Se o principal objetivo foi alcançado, a equipe alviverde agora busca o título. Na próxima rodada enfrenta o Juventude, terça-feira (14), às 21h30, no Independência. O Figueirense, em 12º lugar, com 43 pontos, pega o Villa Nova nesse mesmo dia, mas às 20h30, no Estádio Serra Dourada.

  • O JOGO

O América nem deu chances para o Figueirense esquentar e, no primeiro minuto, abriu o marcador. Após cobrança de escanteio na ponta esquerda, o zagueiro Rafael Lima cabeceou no primeiro pau e mandou a bola no lado canhoto da meta catarinense. A reação dos mandantes veio aos 25, com Jorge Henrique, que aproveitou cruzamento e testou para a rede. O Coelho conseguiu ficar à frente mais uma vez aos 48. Gerson Magrão recebeu dentro da área e cruzou para Giovanni, de cabeça, mandar para o gol.

Na etapa final, bastou ao Coelho garantir o resultado. Bill chegou a acertar a trave aos 29, mas os minutos finais foram de muita tensão, com pressão do time alvinegro. Os visitantes, porém, conseguiram manter a vitória e comemorar o retorno.

  • FIGUEIRENSE X AMÉRICA

Figueirense: Saulo; Dudu (Henrique Trevisan), Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio (Joãozinho), Renan Mota e Jorge Henrique; André Luís (Henan). Técnico: Milton Cruz

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Zé Ricardo) e Gerson Magrão; Felipe Amorim (Rubão) e Bill (Edno). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Rafael Lima (1’/1ºT), Jorge Henrique (25’/1ºT), Giovanni (48’/1ºT)
Cartões amarelos: Renan Mota e Jorge Henrique (Figueirense) Gerson Magrão (América)

Motivo: 35ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de novembro de 2017, sábado, às 17h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Veja os lances: