Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro enfrentará o Civitanova na estreia - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro enfrentará o Civitanova na estreia

Um olho na Superliga, outro no Mundial. Assim está sendo a rotina dos cruzeirenses neste período que antecede a principal competição entre clubes do planeta.

A FIVB divulgou a tabela da competição, que acontecerá entre os dias 11 e 17 de dezembro, na Polônia. A estreia do time brasileiro, tricampeão do torneio, será contra o italiano Cucine Lube Civitanova, no dia 12 de dezembro, pelo grupo A, na cidade de Opole. No segundo dia de jogos a Raposa encara o Sarmayeh Bank, do Irã. E em seguida, o terceiro confronto dos mineiros será diante do polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle, no dia 14.

No grupo B estão o outro polonês, o PGE Skra Belchatow, o russo Zenit Kazan, o argentino Club Ciudad de Bolivar e o chinês Shanghai Volleyball Club. Estas equipes vão disputar a fase classificatória em outra sede, na cidade de Lodz.

Os dois melhores colocados de cada chave seguem para a fase final, que será realizada em Cracóvia, com a semifinal no dia 16 e a decisão no dia 17. Os ingressos para o torneio já estão sendo vendidos pelo site polonês www.ebilet.pl.

Mas antes de concentrar toda a sua atenção no Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro precisa cumprir seus compromissos pelo primeiro turno da Superliga. A equipe tem adiantado várias partidas para depois fazer uma pausa no campeonato nacional e conseguir viajar para a Europa.

Na próxima quarta-feira, 08/11, a Raposa encara o Lebes Canoas, às 17h, no Rio Grande do Sul, com transmissão do Sportv. Depois, na sexta-feira, 10, às 19h30, tem duelo na Zona da Mata, contra o JF Vôlei. No dia 18 o confronto é com o Minas, na Arena, em Belo Horizonte. No dia 25 a disputa será em Montes Claros e, finalmente, no dia 2 de dezembro o elenco de Marcelo Mendez faz seu último jogo diante do Vôlei Renata, antes de viajar para a Polônia no dia 7.

“As últimas semanas têm sido difíceis para nós. Mas faz parte, já estava no script e precisávamos acelerar os jogos da Superliga para jogar o Mundial. Vamos firmes, sempre para fazer o nosso melhor e estamos muito animados para jogar mais essa competição. Será um torneio forte, pegado e temos que chegar lá muito bem preparados”, afirmou o capitão Filipe.