Zezé Perrella será aclamado presidente do Conselho, Deliberativo do Cruzeiro nesta terça - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Após reviravoltas na candidatura de Fernando Torquetti – que abriu mão de concorrer, voltou atrás e desistiu de novo –, o Cruzeiro fará as eleições para presidente do Conselho Deliberativo do clube nesta terça-feira, no salão nobre da Sede Administrativa do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Como o pleito será chapa única, os conselheiros celestes irão aclamar Zezé Perrella como o novo mandatário pelos próximos três anos (2018-2020).

A partir de 2018, Zezé Perrella irá substituir João Carlos Gontijo na presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro e retornará ao clube após seis anos. Eleito senador da República em 2010, o dirigente nem chegou a cumpriu o último ano de mandato como presidente da Raposa, em 2011, passando o cargo para Gilvan de Pinho Tavares, que venceu a eleição presidencial, mas foi obrigado a assumir nos últimos meses para ‘colocar ordem na casa’ e salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Intitulada ‘Somos Todos Cruzeiro’, a chapa de Zezé Perrella para as eleições do Conselho foi registrada no dia 27 de outubro após encontros com o atual presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, e com o mandatário a partir de 2018, Wagner Pires de Sá.

O curioso é que na eleição presidencial do Cruzeiro, que aconteceu no início de outubro, Zezé e Gilvan estavam em lados opostos. O segundo apoiou Wagner Pires de Sá, enquanto o primeiro ficou ao lado de Sérgio Santos Rodrigues, que perdeu a disputa.

Para obter o apoio do atual presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella fez uma alteração na chapa. Com a mudança, Paulo Roberto Sifuentes Costa entrou como 1º secretário no lugar de Ronaldo de Assis Carvalho. O restante do grupo foi mantido com José Dalai Rocha (vice-presidente) e Waldeyr Estêvão de Paula Júnior (2º secretário).

Zezé Perrella chegou a se lançar pré-candidato à presidência do Cruzeiro. No entanto, o senador voltou atrás e retirou a candidatura após ter o nome envolvido no escândalo de corrupção provocado pelas delações dos executivos da JBS. Assim, ele passou a apoiar Sérgio Santos Rodrigues, que acabou derrotado por Wagner Pires de Sá.