Após saída de Coutinho, City amplia domínio brasileiro na Premier League - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 14 de janeiro de 2018

Após saída de Coutinho, City amplia domínio brasileiro na Premier League

Manchester City já era o expoente entre os jogadores brasileiros presentes na Premier League. Agora, o elenco de Pep Guardiola reforçou ainda mais essa condição depois que Philippe Coutinho trocou o Liverpool pelo Barcelona.

Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo, às 14h (de Brasília), no Anfield, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

Dos 11 atletas brasileiros que jogam na primeira divisão inglesa, quatro estão no atual líder da competição. São eles o goleiro Ederson, o lateral direito Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. O último, aliás, virou o brasileiro mais caro da Premier League com a ida de Coutinho ao Barcelona, uma vez que eles estão avaliados em 70 milhões e 90 milhões de euros, respectivamente. Os valores são do Transfermarkt, site especializado em negócios do futebol.

O Chelsea até tem quatro brasileiros também, mas o lateral direito Wallace, que retornou de empréstimo do Grêmio no meio de 2017, sequer atuou nesta temporada. Já o lateral esquerdo Kenedy só atuou pela Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Mais aproveitados, David Luiz e Willian são peças importantes dos Blues.

Na sequência, aparece o Watford, com dois jogadores do país cinco vezes campeão mundial: o goleiro Gomes, que está desde 2008 no clube em que é ídolo, e o atacante Richarlison, que foi contratado há poucos meses e é uma das revelações desta Premier League.

O outro brasileiro na competição é Roberto Firmino, que agora ficou sem conterrâneos no Liverpool.

Com uma contribuição brasileiro, o Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 62 pontos, 15 a mais do que Chelsea (que tem um jogo a mais no momento) e Manchester United. O Liverpool aparece na quarta colocação com 44 unidades.