Em estreia dos titulares, Atlético ‘mata’ jogo em 18 minutos e vence Democrata-GV no Horto - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Em estreia dos titulares, Atlético ‘mata’ jogo em 18 minutos e vence Democrata-GV no Horto

A estreia dos jogadores titulares do Atlético na temporada aconteceu em grande estilo. Após o time alternativo não marcar gol na primeira rodada do Campeonato Mineiro, a equipe principal foi acionada neste domingo e não decepcionou a torcida que lotou o Independência. Com quatro reforços em campo, o Galo mostrou um futebol de velocidade e intensidade no ataque com o trio Otero, Cazares e o estreante Róger Guedes e precisou de apenas 18 minutos para vencer o Democrata-GV por 3 a 0, pela segunda rodada do Estadual.

Destaque para Elias, que marcou duas vezes: aos 8 e 18 da etapa inicial. No primeiro gol, o volante desviou de cabeça após cobrança de falta de Otero para a área. Dez minutos depois, o agora camisa 7 – ano passado Elias atuou com o número 8 – aproveitou passe de Cazares na área, após ótima jogada de Róger Guedes e Otero, para estufar as redes.

Atuando pela primeira vez com a camisa alvinegra, o meia-atacante Róger Guedes mostrou seu cartão de visitas e anotou o segundo gol do Atlético, aos 12 minutos. Cazares desceu em velocidade pela esquerda e cruzou na segunda trave para o camisa 23, que esticou a perna para tirar do goleiro e mandar no cantinho.

Com o placar em 3 a 0 e o forte calor, o Atlético reduziu o ritmo e passou a criar menos. Mesmo assim, quase chegou ao quarto gol em uma bomba de Otero de fora da área que o goleiro Ramon espalmou para escanteio.

No fim do primeiro tempo, o Democrata-GV assustou ao acertar a trave de Victor. Mas parou por aí e a equipe de Valadares não conseguiu fazer mais nada na partida.

  • ATUAÇÃO DOS REFORÇOS

Além de Róger Guedes, houve ainda outras três estreias no Atlético neste domingo. O lateral-direito Samuel Xavier não subiu ao ataque como costumava fazer constantemente Marcos Rocha, mas mostrou segurança na defesa. O mesmo aconteceu com o volante Arouca, que priorizou a marcação, deixando Elias mais solto para avançar. Por fim, o atacante Ricardo Oliveira foi mais discreto. O camisa 9 se movimentou bastante no setor ofensivo, porém pegou pouco na bola e teve apenas uma oportunidade para marcar, quando recebeu em velocidade de Cazares e bateu no canto para defesa do goleiro do Democrata-GV.

Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança do Estadual, com quatro pontos e três gols de saldo. Para permanecer na ponta ao fim da rodada, o Galo foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre URT e América, na noite deste domingo, no Zama Maciel. A equipe de Patos de Minas e o Coelho também foram a quatro pontos, mas têm saldo de gol inferior.

O time alvinegro foca agora no próximo compromisso. Na quinta-feira, às 18h30, o adversário será Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela terceira rodada do Mineiro. Já o Democrata-GV visita o Boa Esporte, quarta, às 20h, no estádio do Melão, em Varginha.
  • ATLÉTICO 3 X 0 DEMOCRATA MG

Atlético: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Yago), Elias (Gustavo Blanco), Róger Guedes, Cazares e Otero (Erik); Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Democrata-GV: Ramon; Mike (Leandro), Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro); Marcelo Rosa, Alan Silva, Kayo e Fernando; Romário (Jones) e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 21 de janeiro de 2018, domingo, às 17h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Elias (8’/1º, 18’/1º), Róger Guedes (12’/1º)

Cartão Amarelo: Elias (Atlético); Carlão (Democrata-GV)

Árbitro: Marco Aurélio Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente

Público: 20.216

Renda: R$ 163.731,00