Fred não estreia, Atlético é responsável e Cruzeiro diz que é medo atleticano - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fred não estreia, Atlético é responsável e Cruzeiro diz que é medo atleticano

A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro não se restringe às quatro linhas do campo, ela ultrapassa os limites de Mineirão e Horto. Dessa vez, o motivo de briga é a situação do atacante Fred.

O camisa 9 trocou as cores alvinegras pela celeste no dia 23 de dezembro, em uma transação rápida. O jogador deixou o Atlético às 9h e às 11h, fotos do jogador com a camisa do Cruzeiro já circulavam nas redes sociais.

Como um dos clubes que mais fez grandes contratações até então, o Cruzeiro, que conta com Edilson, Mancuello, Bruno Silva entre outros importantes nomes, além de Fred, vai colocar em campo os jogadores para a torcida na quarta-feira, no Mineirão, em grande apresentação antes do jogo contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Entretanto, o centroavante não poderá jogar.

O motivo? Seu rival. Isso porque o Atlético tem 30 dias para enviar a documentação e registrar no Boletim Informativo Diário da CBF. O que ainda não foi realizado, algo que o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, trata como medo atleticano.

“Se eles optarem em não liberar antes, com medo de o Cruzeiro, com todo respeito ao adversário (Tupi), já saia fazendo três pontos, é um direito deles. Eles têm 30 dias. Se eles quiserem fazer isso, vão fazer. O Cruzeiro montou um grupo forte e independentemente de quem for entrar em campo, vamos entrar pra brigar. Pode sim acontecer isso, e eu até acho que vai acontecer, sinceramente”, destacou.

Além de toda essa novela, ainda tem a multa de R$ 10 milhões, imposta pelo Atlético ao atacante Fred caso o jogador deixasse o clube direto para o time celeste. O Cruzeiro assumiu a dívida no trato que fez com o jogador e diz já ter o dinheiro para fazer o pagamento.