Mancuello destaca união dos atletas e classifica elenco como família - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Mancuello destaca união dos atletas e classifica elenco como família

Um dos reforços cinco estrelas para a temporada 2018, Federico Mancuello foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Estiveram presentes o presidente Wagner Pires de Sá e o diretor de futebol Marcelo Djian, que entregaram ao argentino sua camisa de número 21 e um cartão do Sócio do Futebol, programa que o atleta passa a aderir.

Em suas primeiras palavras como jogador do Cruzeiro, Mancuello agradeceu pela receptividade que teve no Clube e da torcida, comentou sobre o ano importante de competições para o Maior de Minas e elogiou a união que detectou no grupo de atletas, a qual chamou de “família”.

“Fico agradecido a todos os companheiros. Todos do elenco me receberam muito bem. Isso com certeza vai ajudar na minha adaptação aqui no Clube. Quando se monta um elenco importante, você tem a obrigação de corresponder e lutar em todas as competições. E é isso que vamos fazer”, revelou o meio-campista, que comentou o que mais lhe chamou a atenção nos primeiros dias de Cruzeiro.

“A união que eles (jogadores) têm. É uma família. No primeiro dia da concentração ficaram todos juntos após o jantar. Isso mostra que a força do grupo fará a diferença nos momentos difíceis, que com a temporada tão grande com certeza virão. Mas, com essa força, vamos superá-los”, projetou.

Assim como todo o elenco, Mancuello foi apresentado aos mais de 42 mil torcedores que compareceram ao Mineirão na noite de quarta-feira, quando o Cruzeiro venceu o Tupi por 2 a 0 no primeiro jogo da temporada. O argentino fez questão de elogiar a presença e o comportamento da torcida, que festejou bastante seu anúncio.

“Foi um ponto de partida muito importante. O que a Nação Azul fez ontem foi uma coisa incrível. Vamos lutar por todas as competições. Temos muitas coisas boas pela frente e precisamos desse apoio. A festa de ontem foi muito grande. Fiquei muito feliz por ver meu nome no telão e a torcida fazendo a festa”, salientou.

Na Raposa, Mancuello encontrará compatriotas como Ariel Cabral, Lucas Romero e o Messidoro. Coincidentemente, todos atletas que atuam na mesma faixa de campo. O novo reforço diz que vem para somar e vê como sadia uma natural briga por posições.

“Sempre que há uma disputa e ela seja boa, o beneficiado será o Cruzeiro. Aqui estamos todos para ajudar ao Clube. Vou lutar ao máximo. Quando jogar, quero deixar tudo em campo para ganhar uma vaga. Mas, sempre com muito respeito. Sou muito respeitoso com o trabalho dos companheiros. Chego aqui para somar. Vamos precisar de todos, temporada é muito longa, tem muitos jogos. Temos que estar sempre preparados”, destacou o camisa 21.