Leandro Donizete é apresentado no América e fala em Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Leandro Donizete é apresentado no América e fala em Libertadores

Apresentado nesta quinta-feira ao lado do zagueiro Ricardo Silva como novos reforços do América para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o volante Leandro Donizete chegou a clube falando em conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

“O América tem uma grande equipe e eu tenho certeza que a gente vai conseguir se manter a Série A e, por que não, até mesmo conseguir classificação para a Libertadores”, afirmou o jogador, que estava no Santos e assinou contrato com o Coelho até o final desta temporada.

Mesmo tendo atuando apenas alguns minutos neste ano, na partida do Santos contra o Palmeiras válida pela semifinal do Campeonato Paulista, Leandro Donizete destacou que se sente preparado para fazer sua estreia com a camisa do América.

“No Santos faltou uma sequência de jogos. Para quem chegou a fazer 60 partidas no Atlético em um mesmo ano, atuar apenas duas pelo Santos é muito ruim. Por isso, estou doido para jogar. Tem muito tempo que eu não jogo e acredito que vou sentir aquele friozinho na barriga, que é muito bom”, destacou o volante.

Leandro Donizete afirmou que espera uma concorrência sadia por uma vaga no time principal com seus companheiros de setor: Zé Ricardo, Christian, David, Wesley e Juninho. “Ninguém é titular só com o nome e quem estiver melhor no momento vai jogar. De minha parte, venho para ajudar”, afirmou o jogador, que espera repetir no América a fama de general que ganhou em Belo Horizonte quando defendeu o Atlético.

“Não vai faltar vontade e determinação. Não posso perder estas características”, disse o volante, que foi apresentado no CT Lanna Drumond pelo diretor de futebol do alviverde, Ricardo Drubscky.

"O Leandro Donizete fazia parte dos nossos planos desde o início do ano, mas somente agora conseguimos acertar a contratação. Pela sua bagagem e história, tenho certeza de que ele vai nos ajudar bastante na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil", afirmou Ricardo Drubscky.

O dirigente também destacou o acerto com o zagueiro Ricardo Silva, que veio do Ituano e assinou contrato com o Coelho até o final deste ano. "Ele vai compor o nosso quinteto de zagueiros. É um atleta jovem, assim como o Messias, que vai acrescentar bastante aos três atletas experientes que nós já temos", disse Drubscky.

"Estou feliz com a oportunidade que vou ter de atuar pelo América. Eu sei da qualidade que tem a defesa do clube, que no ano passado foi a menos vazada do Campeonato Brasileiro, e vou procurar dar o meu melhor para manter este desempenho", afirmou Ricardo Silva, que tem como inspiração no futebol Sérgio Ramos e Pepe.

"Sou um zagueiro rápido e que me posiciono bem na bola aérea. Espero com estas características ser muito útil ao América", completou o novo defensor americano.