América empata com o Palmeiras, e se despede da Copa do Brasil com atuação honrosa - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

quinta-feira, 24 de maio de 2018

América empata com o Palmeiras, e se despede da Copa do Brasil com atuação honrosa



O América foi valente e encarou de igual para igual o Palmeiras nesta quarta-feira. Os atletas honraram o manto do Coelho e empataram com o time paulista no estádio Allianz Parque. O placar final, 1 a 1, foi insuficiente para o time e resultou na eliminação do América na Copa do Brasil. A equipe perdera o jogo de ida das oitavas de final, no Independência, por 2 a 1.

O jogo começou com o Palmeiras buscando o gol. Porém, bem postado em campo, o América ofereceu poucos espaços para a conclusão das jogadas palmeirenses e foi esfriando o ímpeto dos donos da casa. Aos poucos, o Coelho começou a incomodar, com boas escapadas principalmente com Norberto e Aderlan.

Cada vez melhor em campo, o América criou bastante na segunda metade do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Rafael Moura, mesmo sem espaço, conseguiu chutar forte e assustou o goleiro Jailson, que viu a bola passar a direita de seu gol. Dois minutos depois, Carlinhos disparou um petardo de cabeça, de fora da área, e a bola passou novamente perto da meta palmeirense.

Na terceira boa tentativa, o Palmeiras não conseguiu conter o Coelho. Aos 37 minutos, Rafael Moura, da intermediária, fez um passe com maestria por cima da defesa do Palmeiras, que assistiu Carlinhos dominar e dar o passe para Serginho, livre dentro da área, só empurrar para a rede.

Já no segundo tempo, o América recuou e permitiu uma pressão do Palmeiras, que acabou surtindo efeito. Aos 18 minutos, o lateral Marcos Rocha recebeu bom lançamento na entrada do lado direito da área e cabeceou para o meio dela. O atacante Willian ganhou pelo alto da zaga americana e cabeceou no canto baixo do goleiro João Ricardo, empatando a partida.

João Ricardo, no entanto, fechou o gol em outras três tentativas palmeirenses, com grande defesa em chute forte do volante Felipe Melo, fechando o ângulo em chance cara a cara com o atacante Hyoran e defendendo chute de Papagaio dentro da área.

No fim do jogo, o América foi para cima em busca do gol que levaria o confronto para a disputa de pênaltis. Porém, o Palmeiras se segurou e conseguiu manter o placar em 1 a 1.

Eliminado da Copa do Brasil, o Coelho, no entanto, se fortalece para o Campeonato Brasileiro com mais uma boa atuação na temporada. O América agora foca exclusivamente no principal objetivo do ano. A delegação retorna a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira e se prepara para a sétima rodada da Série A. O Clube tem pela frente o São Paulo-SP, neste domingo, às 19h, no Independência.

FICHA DO JOGO
  • PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA



Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final (volta)

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF - RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (CBF – RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF – RS)

Gols: Serginho (América) aos 37 minutos do 1ºT / Willian (Palmeiras-SP) aos 18 minutos do 2ºT.

Cartões amarelos: Leandro Donizete e Aderlan (América) / Lucas Lima e Felipe Melo (Palmeiras-SP)

AMÉRICA

João Ricardo; Norberto (Marquinhos – 17’ do 2ºT), Matheus Ferraz (C), Messias, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Serginho (Ruy – 36’ do 2ºT); Aderlan, Luan, Rafael Moura (Aylon – 29’ do 2º T).

Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS-SP

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Hyoran – 16’ do 2ºT); Willian (Papagaio – 32’ do 2ºT), Deyverson (Guerra – 0’ do 2ºT), Keno.

Técnico: Roger Machado

Público pagante: 22.831

Renda: R$ 1.241.521,90