Mudado, Atlético visita o Grêmio para manter a vice-liderança do Brasileirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mudado, Atlético visita o Grêmio para manter a vice-liderança do Brasileirão

Time que mais se movimentou durante a parada da Copa do Mundo da Rússia, o Atlético tem o Grêmio como primeiro adversário na volta do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 13.ª rodada do torneio, será nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Antônio Carlos, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Rubens Junior.

O Galo é um dos times que mais mudou na pausa para o Mundial da Rússia. Além das caras novas que chegaram, outros jogadores importantes saíram. Logo, o time mineiro que enfrentará o Grêmio será bem diferente do que venceu o Ceará em junho, na última rodada antes de o torneio ser paralisado.

Ataque e meio-campo foram os setores mais reforçados. Chegaram o volante José Welison, os meias Chará e David Terans e os atacantes Denílson, Edinho e Leandrinho. Por outro lado, deixaram o clube o zagueiro Bremer e o atacante Róger Guedes, artilheiro da competição com nove gols. O meia Cazares também está de malas prontas para os Emirados Árabes. Tanto que nem foi relacionado para a partida em Porto Alegre. Além disso, outro destaque, o meia Gustavo Blanco, rompeu o ligamento do joelho e voltará aos gramados somente em 2019.

Dessa forma, o time treinado pelo agora efetivado técnico Thiago Larghi terá o desafio de entrosar os novos reforços para amenizar as perdas e desfalques na tentativa de se manter entre os primeiros colocados e brigar pelo título. Atualmente, o alvinegro é o vice-líder com 23 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.

Para a partida em Porto Alegre é possível que dois dos seis reforços já comecem como titulares. José Welison, ex-Vitória, substitui o volante Adilson, que tem uma lesão na panturrilha e deve desfalcar a equipe por mais jogos. Na frente, o colombiano Yimmi Chará tentará fazer a torcida esquecer os gols de Róger Guedes.

O atacante, que veio do Junior Barranquilla, da Colômbia, disse em entrevista coletiva um dia antes do jogo que a adaptação está sendo boa e espera que a equipe mantenha o bom desempenho de antes do Brasileirão ser pausado. "O grupo é muito bom, são grandes jogadores e minha adaptação vem sendo boa. Espero que o resultado venha logo e que a equipe mantenha o nível que terminou o semestre passado", afirmou.

GRÊMIO

Reforçado pelo zagueiro Pedro Geromel, de volta após a disputa da Copa do Mundo, o Grêmio mudou pouco em relação ao período pré-copa. O meia Arthur, que já estava negociado com o Barcelona, teve a sua saída antecipada ao clube espanhol e não joga mais pelo clube gaúcho. O atacante Marinho, ex-Vitória e que estava no futebol chinês, foi o único reforço contratado no período.

Ele teve o seu contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, está disponível para enfrentar o Galo. Marinho chegou a treinar entre os titulares, com as ausências de Ramiro e Everton, mas ambos voltaram e ele deve começar a partida entre os suplentes. O atacante já estreou pelo time gaúcho, na derrota por 2 a 1 em amistoso diante do Corinthians no começo deste mês.

O capitão Maicon, com lesão na panturrilha direita, é desfalque certo. Já o zagueiro Kannemann, que não treina desde a última segunda-feira em virtude de uma gripe forte, também não deve jogar.

Grêmio x Atlético

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan (Paulo Miranda) e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético: Victor; Patric, Juninho, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias, Luan, Chará e Tomás Andrade; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro