Ruy marca de pênalti, América bate o Santos e consegue primeira vitória como visitante - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Ruy marca de pênalti, América bate o Santos e consegue primeira vitória como visitante


O América venceu pela primeira vez fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Ruy, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Coelho acumulava seis derrotas e dois empates como visitante, um aproveitamento de 8,5%.

Os americanos saltam para a 10ª posição, com 20 pontos, quatro a mais que o Bahia, a primeira equipe da zona de rebaixamento. O próximo adversário do time alviverde é o Palmeiras, domingo (5), às 16h, no Independência. O time santista vira a chave do Brasileirão e tem compromisso pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (1), às 19h30, no duelo de ida das quartas de final diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro.
  • O JOGO

O Santos assustou o América em pelo menos cinco lances. No mais perigoso deles, Sasha cruzou rasteiro e a bola sobrou para Victor Ferraz, que finalizou dentro da área muito perto da trave. Este lance foi aos 36 minutos. Aos 38, veio o gol do América e o balde de água fria no ímpeto santista.

O tento que deu o triunfo ao Coelho originou-se de um pênalti de Alison cometido em Marquinhos. Na jogada, o volante santista deu uma carga no atacante do América e o árbitro, apesar dos protestos contundentes dos jogadores do Santos, entendeu que o contato foi suficiente para marcar a penalidade. Na cobrança, Ruy bateu no canto esquerdo e marcou. Vanderlei ainda chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.


Na etapa final, a pressão santista se intensificou e o jogo se transformou em ataque contra defesa. O bombardeio do time alvinegro contou com cabeçada para fora de Yuri Alberto, falta de Rodrygo que explodiu no travessão, cabeceio de Gabriel por cima do gol e chance perdida por David Braz dentro da área. 

Mas nenhum dos lances foi tão claro como o protagonizado por Yuri Alberto aos 32 minutos. O goleiro João Ricardo deu rebote em chute de longe de Jean Mota e a bola sobrou limpa, mas o atacante, sozinho dentro da área, chutou para fora, desperdiçando a melhor chance da partida. 

Nos minutos finais da partida, que foi até os 51, o Santos ainda acertou a trave novamente, desta vez com em cabeceio de Gustavo Henrique.
  • SANTOS 0 X 1 AMÉRICA 

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Eduardo Sasha (Yuri Alberto); Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel (Arthur Gomes). Técnico: Serginho Chulapa

América: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Christian, Ruy (Judivan), Giovanni e Gerson Magrão (Zé Ricardo); Marquinhos (Ademir). Técnico: Adilson Batista

Gol: Ruy (38’/1ºT)
Cartões amarelos: Alison e Gustavo Henrique (Santos) Carlinhos e Juninho (América)

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de julho de 2018, domingo, às 19h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Adicionais: Lucas Paulo Torezin (CBF-PR) e Fabio Filipus (CBF-PR)