Mais uma vez prejudicado pela arbitragem, Cruzeiro fica no empate com o Sport - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 8 de setembro de 2018

Mais uma vez prejudicado pela arbitragem, Cruzeiro fica no empate com o Sport



O Cruzeiro segue cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe ficou novamente no empate sem gols, agora contra o Sport, em Recife, pela 24ª rodada do Nacional. Mano Menezes mandou equipe mista para o campo, mexeu muito no time ao longo da partida, mas nada que mudasse a ofensividade pouco acertiva do time. As duas melhores chances foram da Raposa: um gol de Barcos, mal anulado, aos 29 minutos do primeiro tempo, e o penalti perdido por Raniel aos 40 do segundo tempo.

As duas equipes saíram de campo sem cumprir os objetivos propostos: a Raposa, de voltar a vencer, após dois empates; e o Sport, que vem de uma derrota, também de conquistar três pontos e sair da zona de rebaixamento.

       O JOGO          

O Sport inicou o duelo melhor, buscando o ataque e tendo chances claras de abrir o placar com cabeceios sequentes de Durval, furando a defesa cruzeirense nas bolas aéreas. A equipe de Mano Menezes começou a reagir depois dos 15 minutos, se organizando em campo e tomando os espaços do meio para frente. 

Aos 29 minutos, Mancuello cobrou falta pela esquerda, Bruno Silva cabeceou na trave e, no rebote, Barcos completou para o gol. O fim de jejum do centroavante, que já dura mais de dez jogos, estava para acabar, se a arbitragem não assinalasse um impedimento que não houve. Gol mal anulado, placar se manteve zerado.

O Cruzeiro ainda segurou o controle do jogo até o fim do primeiro tempo. E, após o apito final, jogadores e comissão técnica não deixaram o campo sem dar nova bronca à arbitragrem pelo tento anulado. 

No retorno para a etapa complementar, repeteco: Sport começou melhor, mais presente em campo e no ataque. A Raposa se apoiava no contra-ataque para atacar o Leão, mas sem muito sucesso. As mexidas de Mano Menezes, colocando Raniel no lugar de Robinho e David na vaga de Barcos, deram maior velocidade e volume de ataque ao time celeste.

Aos 39 minutos, Raniel fez boa jogada, deixando David com a bola na área com boa chance para marcar, se não fosse a interceptação de Raul Prata, derrubando o atacante. O juiz assinalou penalti. Raniel pegou a bola para decidir a partida e, de fato, decidiu: chute mal batido, defesa de Magrão e resultado mantido: zero a zero. 

Com o empate sem gols, o Cruzeiro permanece na 7ª colocação, agora com 33 pontos, seguido do Corinthians, com 30, que enfrenta o rival Palmeiras amanhã e, se ganhar, pode ultrapassar a Raposa. A sua frente, está o Atlético, com 38 pontos, no 6º lugar. O Sport, por sua vez, se mantém na zona de rebaixamento, em 17º, com 24 pontos, seguido por Ceará, com 23, e Chapecoense, com 22, que ainda não jogaram na rodada e podem deixar o Leão do Recife na vice-lanterna do Brasileirão. 

O Cruzeiro agora vira a chave para a Copa do Brasil. Seu próximo compromisso, quarta-feira, é o jogo de ida pela semifinal da competição, diante do Palmeiras, em São Paulo. Só depois ele retoma o foco no Brasileirão, que será para o clássico com o Atlético, domingo, às 16h. Já o Sport tem a semana livre para se dedicar a preparação para o duelo contra o Corinthians, fora de casa, também domingo, às 19h.

         SPORT 0 X 0 CRUZEIRO     

⚑ Sport: Magrão; Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval, Sander; Marcão Silva, Neto Moura (Jair), Andrigo (Mateus Gonçalves) e Marlone; Hernane e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista

⚑ Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva, Robinho (Raniel), Mancuello e Rafinha (Éderson); Barcos (David). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Neto Moura, Jair e Ronaldo Alves (Sport); Robinho (Cruzeiro).

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8 de setembro de 2018, sábado, às 16h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
 Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
 Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

 Público: 9.525 presentes
 Renda: R$ 53.860,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!