CRUZEIRO APRESENTA OS NOVOS CONTRATADOS JADSON E LUIS OREJUELA, NA TOCA DA RAPOSA II - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Os novos contratados do Cruzeiro Esporte Clube para a temporada 2019 foram apresentados na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O volante Jadson, que veio do Fluminense, e o lateral direito Luis Orejuela vestiram as camisas que foram entregues pelo presidente Wagner Pires de Sá e receberam o cartão de Sócio 5 Estrelas, entregue por torcedores que estavam presentes na coletiva de imprensa.

O mandatário azul fez um breve comentário sobre a chegada dos novos reforços e desejou sorte aos atletas que ingressaram na família do Cruzeiro Esporte Clube.

“Primeiro, queríamos manter o time vencedor, depois, trazer atletas da base para completar. E para continuar vencedor tem de ter gente para fazer rodízio, pois o nosso calendário é estressante.
Na década de 1960, foi mantendo o time que conseguimos títulos importantes.

Também buscamos atletas que possam substituir alguns jogadores, para evitar que a nossa performance caia. Assim buscamos atletas vencedores, no Fluminense o Jádson, que teve atuação excelente, e no futebol internacional buscamos o Orejuela.

São dois reforços que passam a fazer parte desta grande família que é o Cruzeiro Esporte Clube”, declarou o presidente.

O volante que veio do Fluminense foi o primeiro a responder as perguntas dos jornalistas presentes. Jadson falou da satisfação de vestir uma das camisas mais vitoriosas do futebol brasileiro e da recepção dos novos companheiros.

“O Cruzeiro é uma das maiores equipes do Brasil. E os companheiros me receberam muito bem, pude participar de todas as atividades.

Eles me acolheram bem e pude estar melhor adaptado. Quando surgiu a possibilidade, fiquei feliz de poder vestir uma camisa como esta.

É o maior desafio da minha carreira. Espero aprender muito e, junto com meus companheiros, me tornar cada vez mais competitivo”, disse o volante.

Jadson também revelou suas principais características em campo e a oportunidade de disputar a Conmebol Libertadores, competição que ele terá o privilégio de jogar pela primeira vez, justo com a camisa de um bicampeão da América.

“Sou um volante mais baixo que a maioria, mas sou tático, que tem na resistência um ponto alto. Espero ser usado da melhor forma pelo treinador. Estou muito empolgado para jogar a Libertadores, nunca participei de uma edição da competição. Não vai faltar empenho e nem trabalho para buscar o título tão esperado pela diretoria e a torcida”, destacou.

Lateral Orejuela

O lateral Orejuela, que chegou ao Clube depois de passar pelo Ajax, da Holanda, mostrou todo seu entusiasmo na primeira entrevista com a camisa estrelada. O atleta falou do desejo de atuar no futebol do Brasil, principalmente em um clube com a grandeza do Cruzeiro.

“Estou muito contente de estar aqui, um clube muito grande no Brasil. Sempre quis jogar neste país, ainda mais em um clube com tantos títulos quanto o Cruzeiro.

Fui à Europa aprender e retornar à América do Sul, a um grande clube, é uma motivação nova”, revelou o colombiano.

Orejuela falou também sobre a sua experiência na Copa Conmebol Libertadores, pelo ex-clube, e das suas principais características como jogador que o levaram cedo para a Europa.

“Tive a oportunidade de jogar a Libertadores pelo Deportivo Cali, contra grandes equipes. Espero vir aqui doar o máximo de mim e conseguir o título. Me considero um jogador veloz, muito técnico, que gosta de ir ao ataque. E que é agressivo na marcação”, disse.

Recebido com carinho pelos novos companheiros, Orejuela falou sobre o “batismo” que foi submetido na chegada e do objetivo de voltar à seleção do seu país para a disputa da Copa América, em junho.

“Todos me trataram bem, mas os que falam espanhol me ajudaram bastante e querem me ajudar ainda mais. Ontem, quando passei, me pegaram um pouco forte. Mas é do futebol, está tudo bem. Um dos motivos de vir ao Brasil é, sim, ser convocado para a Seleção. Espero estar na Copa América”, finalizou.