NA ABERTURA DO ESTADUAL, CRUZEIRO ABRE A PRIMEIRA RODADA ÁS 16:30 CONTRA O GUARANI - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 19 de janeiro de 2019

Após o período de férias do fim de ano e de 16 dias de pré-temporada, o Cruzeiro volta à rotina das competições neste sabádo. Atual campeão mineiro, o time celeste entra em campo, às 16h30, para enfrentar o Guarani, vencedor do Módulo II, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis, pela primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

O Farião estará lotado para a partida. O bugre anunciou na última quinta-feira (17) que todos os 3.500 ingressos colocados à venda foram adquiridos pelos torcedores.

Sobre o primeiro adversário do ano, o técnico Mano Menezes disse ter estudado o Guarani, assim como faz com qualquer time que enfrenta a Raposa. O treinador falou sobre o reforço que chegou a Divinópolis e da base mantida pelo bugre desde o ano passado.

“Será minha primeira vez em Divinópolis. Estudo todos os adversários. A dificuldade é que você tem menos jogos para avaliar, as equipes ainda estão se formando. No nosso próprio adversário chegou o Ewerton Maradona há duas semanas. Sabemos que eles mantiveram o técnico e a maneira de se jogar deve ser mantida”, disse.

Em busca de conquistas importantes na temporada, o Cruzeiro manteve a base de 2018 e trouxe reforços. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do meia Marquinhos Gabriel, ex-Corinthians e Santos e que estava emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O armador se juntou ao lateral-direito Luís Orejuela e ao volante Jadson, que foram oficializados no início do ano. A equipe celeste está perto de fechar também com o meia Rodriguinho.

Dos atletas considerados titulares, apenas Arrascaeta deixou a equipe em uma transferência polêmica para o Flamengo. Atletas pouco aproveitados e que não estavam nos planos da comissão técnica para 2019 também deixaram o clube, como o lateral-direito Ezequiel, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e o atacante Rafael Sobis. Outro que deixou a Toca da Raposa II foi o zagueiro Manoel, emprestado ao Corinthians até dezembro.

Para o jogo em Divinópolis, o técnico Mano Menezes terá alguns desfalques. Com estiramento muscular grau 1 na panturrilha direita, sofrido na sexta-feira passada (11), o meia Thiago Neves foi vetado. Durante as atividades da semana, Rafinha treinou na equipe na vaga do camisa 30. Já no lugar de Arrascaeta, o escolhido foi David.

Fora do treino desta sexta-feira, que foi fechado à imprensa, o volante Ariel Cabral é dúvida para a partida. Caso não possa entrar em campo, Lucas Silva deverá ser o substituto do argentino no meio-campo.

Por outro lado, o Cruzeiro poderá contar com o camisa 9. Mesmo com uma fratura no nariz, sofrida no treino de sábado (12), Fred foi confirmado na equipe titular por Mano. O centroavante treinou normalmente nos últimos dias utilizando uma máscara.

Mano também teria problemas de ordem jurídica para definir o time que joga em Divinópolis, mas o lateral-direito Edilson e o zagueiro Léo, que tinham suspensões a cumprir em função de confusões no Campeonato Mineiro do ano passado, foram liberados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF) após o clube celeste recorrer.

Campeão do Módulo II do Mineiro em 2018, o Guarani está na pré-temporada desde o dia 27 de novembro. De lá para cá, o bugre disputou cinco jogos-treino: empatou sem gols com o time sub-20 do Serranense e com o Athletic, de São João del Rei, venceu as equipes sub-20 do América (2 a 1) e do América de Teófilo Otoni (3 a 0) e perdeu por 4 a 2 para o sub-20 do Cruzeiro.

GUARANI X CRUZEIRO

Guarani: Leandro; Dênis, Reniê, Paulão, Vitão e Alemão; Renato Xavier, Leomir e Paulo Morais; Charles e Douglas. Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Rafinha e David; Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro