ATLÉTICO COM TIME ALTERNATIVO VENCE O VILA NOVA E SE MANTÉM NA LIDERANÇA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ATLÉTICO COM TIME ALTERNATIVO VENCE O VILA NOVA E SE MANTÉM NA LIDERANÇA

Mais uma vez, os reservas do Atlético deram conta do recado e conquistaram mais uma vitória para o clube. Neste domingo, o time alvinegro venceu o Villa Nova por 3 a 1, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, e manteve a liderança isolada da competição.

O atacante Alerrandro foi o nome do jogo ao marcar duas vezes. O uruguaio Terans anotou o terceiro do Galo. No fim da partida, Elias descontou para o Villa em cobrança de pênalti.

Foi a quarta vitória da equipe reserva do Atlético no Estadual (Villa Nova, Tupi, Caldense e Guarani). Por outro lado, a única derrota na competição também foi do time alternativo.

Com o resultado, o Atlético foi a 19 pontos e manteve a liderança do Campeonato Mineiro por mais uma rodada. Apesar de mais uma derrota, o Villa Nova conseguiu seguir fora da zona de rebaixamento, na 10ª posição, com cinco pontos, à frente do Guarani por ter vencido uma partida, enquanto o time de Divinópolis ainda não ganhou na competição.

O Atlético poupou todos os titulares neste domingo, já que na próxima quarta-feira, às 21h30, o time fará a partida de volta da terceira fase da Libertadores, contra o Defensor-URU, no Independência. No primeiro duelo, o clube mineiro venceu por 2 a 0 em Montevidéu, no Uruguai, e poderá até perder por um gol de diferença para avançar à fase de grupos.

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo só daqui a duas semanas, já que a competição vai parar durante o carnaval. No dia 9 de março (sábado), o time alvinegro enfrenta o Patrocinense, em Patrocínio, pela nona rodada.

O JOGO

Cada vez mais embalado no Mineiro, o Atlético não deu qualquer chance ao rival. O favorito se impôs em campo logo aos dois minutos de jogo após cobrança de escanteio na área. Leonardo Silva escorou de cabeça, meio desajeitado, na primeira trave, e a bola sobrou livre para Alerrandro, que só completou para as redes.

Confiante, o atacante quase anotou o segundo aos 29, quando recebeu grande lançamento, parou na defesa, mas conseguiu dar belo passe para Carlos César, que pegou mal e mandou para fora. Recuado, o Villa Nova só conseguiu ameaçar uma vez no primeiro tempo, aos 24, quando Luiz Fernando cruzou rasteiro e Elias encheu o pé e parou na defesa.

No segundo tempo, Alerrandro voltou à carga. Aos 12, Alessandro Vinícius finalizou rasteiro, o goleiro Georgemy deu rebote e o atacante, bem posicionado na área, só empurrou para as redes.

O terceiro gol veio três minutos depois. Hulk arrancou pela esquerda, em direção à linha de fundo, e cruzou para Terans, que se antecipou à marcação e anotou o terceiro gol do Atlético.

O gol de honra do Villa Nova veio aos 41 minutos, em cobrança de pênalti. E Elias precisou cobrar duas vezes para confirmar o gol porque, na primeira finalização, o árbitro considerou que o jogador fez a proibida 'paradinha' no momento do chute.

Nos instantes finais, o time visitante tentou esboçar pressão sobre a defesa atleticana, mas Léo Silva e Iago Maidana contiveram o breve ímpeto dos rivais para confirmar a sexta vitória atleticana no campeonato, diante de 13.473 torcedores no Independência.

ATLÉTICO 3 X 1 VILA NOVA

⚑ Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos César (Hulk); Zé Welison (Nathan), Jair, Terans, Vinicius e Maicon Bolt (Alessandro Vinícius); Alerrandro. Técnico: Levir Culpi

⚑ Villa Nova: Georgemy; Alan, Diego Macedo, Gabriel e Eron (Hiwry); Denilson, Ramires, Zotti (Renato Bruno), Luiz Fernando (Eurico) e Iury; Elias. Técnico: Eugênio Souza

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro