EM TARDE DE ESTREIAS, CRUZEIRO PASSA PELO VILLA NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELO CAMPEONATO MINEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

EM TARDE DE ESTREIAS, CRUZEIRO PASSA PELO VILLA NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELO CAMPEONATO MINEIRO



O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Após empatar nos dois compromissos anteriores, diante do rival Atlético e do Boa, o time aproveitou a fragilidade do lanterna Villa Nova para derrotá-lo por 3 a 0, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Grande BH, no duelo válido pela 5ª rodada da competição. 

O vitória levou o Cruzeiro aos 11 pontos, em segundo lugar no Mineiro, apenas por causa do saldo de gols, pois o do América é superior - 9 a 6 -, mesmo que o time só tenha empatado com o Patrocinense, fora de casa, por 0 a 0, neste domingo. Já o Villa com dois pontos, ocupa o último lugar na classificação. 

O técnico Mano Menezes aproveitou o duelo para promover a estreia de dois dos principais reforços do clube para a temporada, o lateral-esquerdo Dodô e o meia Rodriguinho. Além disso, escalou outros jogadores recém-contratados, casos do meia Marquinhos Gabriel e do lateral-direito Orejuela. O treinador também promoveu o retorno do zagueiro Dedé, que estava suspenso no compromisso anterior, mas voltou a poupar o meia Thiago Neves que só entrou em campo durante o segundo tempo. 

 LOJA DIAMOND

A diferença técnica entre os times ficou clara logo na primeira etapa no Castor Cifuentes, com o Cruzeiro empilhando chances de gol até abrir o placar. E isso aconteceu aos 37 minutos, com Fred marcando de cabeça após cruzamento de Orejuela.

O Villa Nova até esboçou uma reação ao desperdiçar boa oportunidade em jogada de bola parada na sequência. Mas o Cruzeiro ampliou já nos acréscimos, aos 47, em um lance de insistência de Rafinha, que precisou finalizar duas vezes antes de superar o goleiro Georgemy. 

Na etapa final, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Mas continuou dando trabalho ao goleiro do Villa Nova. E sacramentou a sua vitória numa jogada que teve a participação de dois jogadores que haviam deixado o banco de reservas. Aos 37 minutos, Renato Kayzer finalizou cruzado, Georgemy espalmou e Raniel aproveitou o rebote para finalizar às redes. 

O Cruzeiro voltará a jogar pelo Mineiro no domingo, quando receberá o Tombense, no Mineirão. No mesmo dia, o Villa Nova será mandante contra o Patrocinense.

           VILA NOVA 0 X 3 CRUZEIRO              

Villa Nova: Georgemy; Renato Bruno, Rafael Vitor, Gabriel e Denilson; Iury, Cassiano (Luiz Fernando), Eurico e Higor (Joãozinho); Hiwri (Pinguim) e Dinei. Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Lucas Romero e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (Thiago Neves) e Rafinha (Renato Kayser); Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 3 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h
Local: estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Gols: Fred (37’/1º), Rafinha (47’/1º); Raniel (35’/2º)
📙 Cartão Amarelo: Hiwri (32’/1º), Pinguim (19’/2º) - Orejuela (17’/2º), Eurico (30’/2º)

Árbitro: Igor Júnio Beneveluto
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!