CRUZEIRO VENCE O TUPI E CONTINUA NA BRIGA PELA LIDERANÇA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 16 de março de 2019

CRUZEIRO VENCE O TUPI E CONTINUA NA BRIGA PELA LIDERANÇA

Utilizando força máxima, o Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Tupi neste sábado, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Com uma atuação tranquila, a equipe celeste derrotou os donos da casa por 3 a 0 e rebaixou o Galo Carijó para o Módulo II do Estadual.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos dois minutos, em um gol contra do zagueiro Aislan. Em ritmo de treino, a equipe celeste não encontrou dificuldades para ampliar o marcador na bobeada do outro defensor do Tupi. Guilherme Henrique colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Fred foi para a cobrança e marcou o segundo da Raposa em Juiz de Fora.

O terceiro gol quase saiu ainda no primeiro tempo em cobrança de falta de Egídio próximo à linha lateral. O camisa 6 celeste bateu com curva e quase surpreendeu o goleiro Vilar, que conseguiu desviar a bola antes de ela explodir na trave.

No fim da etapa inicial, Rafinha teve que deixar o gramado após sentir um incômodo na coxa direita. O atacante foi substituído por Marquinhos Gabriel.

A Raposa continuou encontrando facilidade no segundo tempo. Fred acertou a trave após finalizar de letra um cruzamento de Marquinhos Gabriel. Seria um golaço. Mas o golaço acabou saindo depois. Aos 39 minutos, Egídio acertou uma linda cobrança de falta no ângulo e deu números finais ao confronto.

A vitória fez o Cruzeiro subir para a vice-liderança, com 22 pontos, superando o América (21) e igualando a pontuação do líder Atlético. A Raposa, no entanto, está atrás no saldo de gols: 16 contra 14. Para manter a segunda colocação ao fim da rodada, o time celeste terá que torcer por um empate no clássico entre Galo e Coelho, neste domingo, no Mineirão.

Com a derrota, o Tupi está matematicamente rebaixado para o Módulo II do Mineiro faltando uma rodada para o término da primeira fase. A equipe da Zona da Mata é a única que ainda não venceu no Estadual e amarga a lanterna, com apenas quatro pontos, cinco atrás do Guarani, que é o último time fora da zona da degola.

Por outro lado, a vitória foi especial para o técnico Mano Menezes, que chegou ao 100º triunfo à frente do clube celeste. Em duas passagens pelo Cruzeiro, o treinador obteve ainda 60 empates e 44 derrotas em 204 jogos. Sob o comando do técnico gaúcho, o time celeste marcou 290 gols e sofreu 173.

O Cruzeiro fecha a participação na primeira fase do Estadual na próxima quarta-feira, às 21h30, contra a Caldense, no Mineirão. No mesmo horário, o Tupi se despede do Módulo I diante da URT, em Patos de Minas.

TUPI 0 X 3 CRUZEIRO

Tupi: Villar; Pablo (Fábio Henrique), Aislan, Guilherme Henrique e Lucas Sampaio; Cleiton, Leandro Brasília, Baiano (Nélio); Gabriel Tchó Tchó, Gabriel Costa e Romarinho. Técnico: Beto Sousa

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho (David), Rodriguinho (Jadson) e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro