COM UM A MENOS ATLÉTICO VENCE PELO BRASILEIRÃO O TIME DO FLAMENGO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 19 de maio de 2019

COM UM A MENOS ATLÉTICO VENCE PELO BRASILEIRÃO O TIME DO FLAMENGO



Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Atlético conseguiu um grande resultado em casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com golaços de Cazares e Chará, o time alvinegro bateu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela quinta rodada da competição.

Após ficar dois jogos sem marcar gol (derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão, e empate em 0 a 0 com o Santos, pela Copa do Brasil), o time alvinegro se reabilitou e assumiu a vice-liderança, com 12 pontos, um atrás do Palmeiras, que goleou o Santos por 4 a 0 neste sábado, no Pacaembu.

O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores ao fim do jogo, já que o time atuou o segundo tempo inteiro com um a menos. Elias foi expulso aos 49 minutos do primeiro tempo com interferência do árbitro de vídeo. Primeiro, o volante recebeu o cartão amarelo por ter dado carrinho em Renê – que torceu o pé do lateral flamenguista. Depois de ser alertado pelo VAR, o juiz foi ao monitor rever o lance e decidiu anular o amarelo e mostrar o vermelho direto para o camisa 7 atleticano.

Cazares abriu o placar para o Atlético aos 27 minutos do primeiro tempo em um golaço. Ricardo Oliveira roubou a bola de Rodrigo Caio e a redonda sobrou para o equatoriano, que driblou dois marcadores e, com o goleiro no chão, mandou para as redes.

O Flamengo empatou três minutos depois com Bruno Henrique, que acertou um belo chute cruzado.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético conseguiu marcar o gol da vitória logo no primeiro minuto da etapa final. E foi outro golaço. Dentro da área, Chará aproveitou o vacilo de Léo Duarte, que tentou cortar de cabeça, mas não conseguiu. Na linha de fundo, praticamente sem ângulo, o colombiano emendou uma bomba de primeira e estufou as redes.

Agora, o Atlético dá um tempo no Brasileirão e volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, às 21h30, o time alvinegro estará no Chile para enfrentar o Unión La Calera, pelo jogo de ida da segunda fase da competição continental.

O próximo jogo do Galo pelo Brasileirão será no sábado que vem, às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

       ATLÉTICO 2 X 1 FLAMENGO       

Atlético: Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Elias, Chará, Cazares (Vinícius) e Luan; Ricardo Oliveira (Adilson). Técnico: Rodrigo Santana

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte (Vitinho), Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Arrascaeta (Lincoln), Bruno Henrique e Everton Ribeiro; Gabigol (Berrío). Técnico: Abel Braga

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de maio de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Cazares (27’/1º), Bruno Henrique (30’/1º), Chará (1’/2º)

Cartão Amarelo: Victor, Luan, Leonardo Silva (Atlético)
Cartão Vermelho: Elias (Atlético)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Público: 13.616 torcedores
Renda: R$ 501.165,00

ATLÉTICO 2 X1 FLAMENGO