RAFAEL EM COLETIVA MOSTRA CONFIANÇA PARA OBTER UMA RECUPERAÇÃO NO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 20 de julho de 2019

RAFAEL EM COLETIVA MOSTRA CONFIANÇA PARA OBTER UMA RECUPERAÇÃO NO BRASILEIRÃO


Um dos prováveis titulares do Cruzeiro no duelo contra o Bahia neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o goleiro Rafael passou confiança aos jovens que devem estar em campo e afirmou que a falta de entrosamento não vai atrapalhar o time na partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Os treinamentos são diários. Há uma diferença clara de ritmo de treino e jogo. Quem joga está mais ambientado. Mas os treinos que fazemos todos os dias chega próximo a isso e nos ajuda muito. Tem sempre aí o confronto entre a equipe que vai jogar contra a que não vai entrar e isso faz com que todos já tenham um entrosamento e treinem junto. Tenho certeza que independente de quem entrar, todos estarão preparados e teremos um Cruzeiro forte em campo", garantiu o goleiro.

Como a prioridade máxima é a partida contra o River Plate, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Mano Menezes vai preservar os principais atletas do confronto em Salvador.

Com isso, é provável que a escalação titular seja toda formada por reservas, entre eles quatro jogadores oriundos da base - o zagueiro Cacá, o lateral-direito Weverton, o volante Éderson e o meia Maurício. Rafael, que também foi formado na Toca da Raposa II, confia na adaptação rápida dos jovens no elenco profissional e disse que eles darão conta do recado.

  🎤   COLETIVA GOLEIRO RAFAEL            


"Estou há 11 anos no profissional. Nesses 11 anos, vi muita coisa mudar. Antigamente, nós subíamos da base e o contato, a aproximação, com os profissionais, demorava um pouco a acontecer Hoje em dia não. O pessoal sobe da base e esse contato, essa aproximação, esse acolhimento, vem desde o início. Todos estão muito bem adaptados, confiantes. Todos eles jogam com tranquilidade", analisou.

Apesar da ausência dos titulares, a equipe celeste tem ciência da importância do jogo deste sábado em razão da posição na tabela de classificação. Irregular neste início, o Cruzeiro não vence há sete jogos na competição, tem apenas nove pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

"O jogo do Bahia é muito importante, por conta de nossa colocação no Brasileiro. Estamos indo para lá com força total. Vamos buscar a vitória, buscar fazer os três pontos, voltar a ganhar no Brasileiro e subir na tabela", destacou Rafael.