“NÃO ESTOU EM QUALQUER LUGAR, ESTOU NO CRUZEIRO”: CONFIRA COMO FOI A APRESENTAÇÃO DO NOVO TREINADOR CELESTE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Rogério Ceni, novo treinador do Cruzeiro, foi apresentado nessa tarde de forma oficial, na Toca da Raposa 2. Diante de uma sala de coletiva de imprensa completamente lotada, o técnico celeste chegou acompanhado do Presidente Wagner Pires de Sá, do diretor de futebol Marcelo Djian, além de outros membros da diretoria e companheiros da comissão técnica.

No início da apresentação, o mandatário celeste falou da chegada do novo treinador, sobre as suas principais características, dentro e fora de campo, além de evidenciar que o seu nome sempre foi o primeiro na lista de todos os envolvidos do Clube nesta escolha.

“Apresentar Rogério Ceni é difícil. Seria como se fôssemos ler um livro muito grosso, com muitas páginas de vitórias, conquistas, seriedade, abnegação, persistência e responsabilidade. Demoraria muito tempo, então eu me limito a agradecer o Rogério por defender as nossas cores, e esperamos que com essa nova camisa a gente consiga colocar mais páginas nesse livro grandioso que você vem escrevendo. Foi uma unanimidade a escolha pelo Rogério, não somente da diretoria, como dos jogadores, da comissão técnica e principalmente desses quase 10 milhões de torcedores que nós representamos”, disse o presidente.

Rogério Ceni agradeceu as palavras do presidente Wagner Pires de Sá, falou da honra de representar um Clube de tamanha grandeza, e principalmente da oportunidade em seu maior desafio da carreira como treinador de futebol.

Palavras do novo treinador celeste na primeira coletiva de imprensa:

As primeiras impressões

“Para mim é uma honra, um orgulho muito grande. Um Clube que enfrentei muitas vezes, me tirou títulos, quem sabe juntos agora possamos vencer o que falta na minha carreira. Agradecer de coração à oportunidade. A camisa é lindíssima, o Clube também, o centro de treinamento também, e eu espero corresponder às expectativas de vocês, e tentar fazer com que o Cruzeiro suba o mais rápido possível na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, que não condiz com o Clube, no momento, onde ele se encontra”.

Oportunidade de conquistas

“É um momento mágico na carreira de qualquer pessoa chegar um clube como o Cruzeiro. Um Clube desse tamanho, recente bicampeão da Copa do Brasil. Temos um jogo contra o Internacional, e é claro que tem dificuldades, mas talvez tenha sido um dos grandes fatores que me motivaram a vir para cá. Não se joga fora o fato de ter a chance de se campeão. Vamos tentar nos reencontrar também no Campeonato Brasileiro. Não é uma coisa que acontecerá rapidamente, pois a rodada é espaçada, mas vamos ter tempo para trabalhar”.

Forma de jogar da equipe

“Justamente o número de treinamentos. Quando você repete muito o treino, você vai automatizando, fazendo o time jogar de uma maneira clara. Temos que tentar mudar aos poucos. A maneira como eu jogo, é uma questão de jeito de jogar. Se os jogadores quiserem comprar a ideia, capacidade eles têm. A ideia é de fazer um time cada vez mais rápido. É o modo que eu vejo o futebol”.

Toca da Raposa 2

“Tive a oportunidade de treinar aqui com o Fortaleza. Conheci só os campos do fundo, gramados fantásticos. Aqui é muito bonito. Não conhecia a estrutura interna. Não imaginava uma estrutura tão boa para se trabalhar. A bola não entra por acaso”.

Motivação

"Estou os conhecendo hoje e vou a primeira vez para o campo. Quero levar a maioria dos jogadores, mesmo aqueles que jogaram no domingo, com exceção dos que estão com cansaço excessivo. Trago transpiração, motivação. Estou começando a carreira de treinador. Ter a oportunidade de trabalhar num clube deste tamanho é sinônimo de energia, de fazer com que as coisas aconteçam, de tentar ajudar os jogadores a desempenharem melhor o futebol. Os protagonistas são eles"

Conversa com o elenco

"O mais importante, e falei para eles agora há pouco, é que eles se sintam bem e felizes. É um paraíso poder trabalhar num centro de treinamento como esse. Eles, a maioria, têm uma história aqui dentro. Quem já foi campeão sabe o caminho. É uma questão de atitude, foco. Quem ganhou uma vez na vida não esquece o sabor. O sabor da vitória é incomparável".

Primeiro encontro com a Nação Azul

"Acho que o que pode fazer diferença nesse jogo é justamente a força da torcida. O tempo de preparação é curto. Os atletas têm o talento individual e o conjunto. Mas o torcedor, sem dúvida nenhuma, é o que pode mover a vencer uma equipe que para mim é uma das mais ajustadas do país"

Proposta do Clube há 20 anos atrás

"Vai fazer 20 anos isso. O goleiro do Cruzeiro era o André. Naquele momento, houve uma possibilidade de negociação, a ida do André para o São Paulo e a minha para o Cruzeiro. Acabou não se concretizando e construí minha carreira como atleta no São Paulo. Hoje, pretendo começar a construir uma história longínqua e vencedora aqui no Cruzeiro".

O passado como rival do Clube

"Fiz gol, mas tomei muitos. Perdi uma Copa do Brasil aqui em 2000. Minha última Libertadores acabou aqui no Mineirão, contra o Cruzeiro em 2015. Eu peguei dois pênaltis, o Fábio também. E um que batemos foi para fora. Também sofri muito com o Cruzeiro. Mais que os gols que fiz, também sofri muito, pelo time grande que é".