ATLÉTICO QUEBRA SEQUÊNCIA DE RESULTADOS RUINS E VENCE DE VIRADA PELO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ATLÉTICO QUEBRA SEQUÊNCIA DE RESULTADOS RUINS E VENCE DE VIRADA PELO BRASILEIRÃO


O Atlético interrompeu a sequência de derrotas e voltou vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra derrotou o Ceará por 2 a 1, de virada, na Arena Independência, na noite deste domingo, pela 22ª rodada da competição nacional. 

O gol do Ceará foi marcado por Thiago Galhardo, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo. A virada do Atlético veio na etapa complementar, com Otero, aos 8, e Luan, aos 35.

Com o resultado, o Atlético permanece na décima colocação, com 30 pontos - seis a menos que o São Paulo, primeira equipe dentro do G6 do Brasileirão. O Galo, no entanto, tem uma partida a menos, contra o Vasco, pela 21ª rodada, confronto adiado para a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana – o duelo será realizado na próxima quarta-feira (2), às 19h15, também na Arena Independência. 

Na sequência, o Atlético terá uma dura tabela no Brasileirão, enfrentando em seguida dois candidatos ao título, Palmeiras e Flamengo, fora de casa, e o Grêmio, no Horto. 

Já o Ceará, que completou oito jogos sem vitórias, é o 14º, com 23 pontos. A equipe nordestina recebe o Goiás no próximo domingo (6), no Castelão. 

      O JOGO                                                 

Pressionado pela eliminação na Copa Sul-Americana, o Atlético tentou se impor na partida logo nos minutos iniciais, mas não conseguia ser efetivo. O Ceará, bem postado defensivamente, também pouco criava. 

A situação começou a se desenhar dramática quando o juiz da partida, Paulo Roberto Alves Júnior, viu pênalti de Igor Rabello em Felippe Cardoso, aos 39 minutos. Houve revisão do VAR e foi mantida a decisão de campo. Na cobrança, Thiago Galhardo bateu no canto direito e abriu o placar, aos 42 minutos. 

Após sofrer o gol, o Atlético ainda teve chances de marcar com Otero, Elias e Patric, mas o Ceará terminou a primeira etapa à frente no placar. 

Na etapa complementar, o Atlético continuou a pressão, que não demorou a dar resultado: aos 8 minutos, o alvinegro chegou ao empate. Réver chutou rasteiro na trave e a bola sobrou para o venezuelano Otero, que não desperdiçou. 

O gol da vitória, que trouxe alívio ao Atlético encerrando a sequência de derrotas, veio dos pés de Luan, aos 35 minutos. E novamente com participação decisiva de Réver, que cabeçeou para a defesa do goleiro Diego Silva. No rebote, a bola voltou para o zagueiro, que tocou para Luan. O ‘Menino Maluquinho’ bateu no canto esquerdo para virar o placar.

              ATLÉTICO 2 X 1 CEARÁ                  
Gols: Atlético – Otero (8’/2ºT) e Luan (35’/2ºT); Ceará – Thiago Galhardo (42’/1ºT).

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias (Bruninho), Luan, Nathan, Cazares (Vinícius) e Chará (Otero); Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley), Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima (Cristovam), Mateus Gonçalves (Felipe Baxola) e Felippe Cardoso

Cartões amarelos: Samuel Xavier e Felipe Cardoso – Ceará.

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 29 de setembro de 2019, domingo, às 19h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Rafael Trombeta (CBF-PR)VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!