Header Ads Widget

Responsive Advertisement

COM MUITA VONTADE EM CAMPO, CRUZEIRO FAZ BOM JOGO, MAS SOFRE DERROTA PARA O LÍDER DO CAMPEONATO BRASILEIRO


O Cruzeiro iniciou o returno do Brasileirão com derrota. Na tarde deste sábado, o time jovem escalado por Rogério Ceni até jogou de igual para igual com o líder Flamengo, mas perdeu por 2 a 1, no Mineirão, em duelo da 20ª rodada. Vaiado desde o primeiro minuto de jogo, Arrascaeta marcou o gol da vitória do rubro-negro, que abriu o placar com Gabriel. 

Thiago Neves, de pênalti, fez o gol celeste. Foi a terceira derrota seguida do Cruzeiro, que inicia o segundo turno pressionado, com 18 pontos, na zona do rebaixamento. Já o Flamengo soma 45 pontos, na liderança isolada da competição. 

Apesar da derrota, o Cruzeiro fez uma partida equilibrada, foi competitivo, saiu atrás no placar, empatou e teve chance de virar. No entanto, a qualidade técnica superior do Flamengo foi determinante no triunfo sobre o Cruzeiro, que na próxima rodada vai encarar o Ceará, no Castelão. Já o Flamengo, que completou sete vitórias seguidas, receberá o Inter, no Maracanã. 

O Cruzeiro iniciou o confronto com três jogadores formados na divisão de base no sistema defensivo (o volante Éderson e os zagueiros Cacá e Fabrício Bruno), mas foi um veterano que errou no lance que originou o primeiro gol da partida, logo aos 6 minutos. 

O goleiro Fábio saiu jogando errado, Cacá não alcançou, a bola chegou até Gerson, que cruzou na medida para Gabriel marcar de cabeça. 1 a 0. No lance, o VAR acionou o árbitro Raphael Claus para analisar uma possível falta em Cacá, mas o gol foi confirmado. 

Levar um gol logo no começo era tudo que o Cruzeiro não queria. No entanto, o time não se abalou, conseguiu equilibrar o duelo e chegou ao empate aos 37 minutos. Rodrigo Caio derrubou Pedro Rocha na área e o árbitro marcou pênalti. Thiago Neves bateu bem: 1 a 1. 

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o atacante Ezequiel na vaga de Thiago Neves. A alteração deu resultado, o time celeste ganhou em velocidade e passou a ameaçar o Flamengo.

Aos 6, Ezequiel recebeu na entrada da área e chutou fraco. A bola desviou no meio do caminho e bateu caprichosamente na trave. A resposta do Flamengo veio com uma cabeceada de Bruno Henrique que Fábio defendeu, aos 13 minutos. 

O jogo estava equilibrado e bastante aberto quando o Flamengo chegou ao segundo. Arrascaeta, vaiado pela torcida celeste toda vez que tocava na bola, apareceu livre na área celeste para escorar cruzamento rasteiro de Willian Arão: 2 a 1, aos 21 minutos da etapa final. 

Na frente no placar, o Flamengo passou a explorar os contra-ataques. Aos 37, Arrascaeta quase fez um golaço. O meia deu caneta em Cacá, ficou de frente para Fábio, mas chutou para o alto. O Cruzeiro ainda teve uma chance nos minutos finais, mas David cabeceou errado. 

Ficha técnica 

Cruzeiro 1 X 2 Flamengo

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson (Dodô); Robinho, Thiago Neves (Ezequiel), David e Pedro Rocha (Pedro Rocha)
Técnico: Rogério Ceni

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Vitinho (Pires da Motta), Arrascaeta (Rhodolfo), Gabriel e Bruno Henrique (Berrío)
Técnico: Jorge Jesus

Gols: Gabriel (6 minutosdo 1º tempo), Thiago Neves (37 minutos do 1º tempo) e Arrascaeta (21 minutos do 2º tempo)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo) e Orejuela (Cruzeiro)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Data: sábado, 21 de setembro de 2019

Horário: 17h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes do VAR: Thiago Duarte Peixoto e Fábio Rogério Baesteiro (SP)