COM APOIO DA TORCIDA E ÓTIMA EXIBIÇÃO DA EQUIPE, CRUZEIRO CONQUISTA VITÓRIA SOBRE O SÃO PAULO NO MINEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Muito cobrado por boa parte dos torcedores, o meia Thiago Neves foi decisivo para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O camisa 10 marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fez a Raposa respirar mais aliviada na luta contra o rebaixamento.

O gol da vitória celeste foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Marquinhos Gabriel recebeu pelo lado direito da área e cruzou na medida para Thiago Neves, livre de marcação, cabecear no canto do goleiro são-paulino.

Apesar de ainda estar no Z4, o time celeste reduziu de quatro para apenas um ponto a distância para o primeiro clube fora da parte vermelha da tabela de classificação. O Cruzeiro foi a 25 pontos e segue na 18ª posição, enquanto o Ceará (16º colocado) tem 26 e joga nesta quinta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Cruzeiro voltou a vencer após nove jogos na temporada.

Eram cinco derrotas e quatro empates. No Brasileirão, o jejum durava oito paridas. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Abel Braga. O treinador, que assumiu a equipe na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, vinha de três empates seguidos (Internacional, Fluminense e Chapecoense).

Por outro lado, foi a primeira derrota do técnico Fernando Diniz à frente do São Paulo - o treinador tinha duas vitórias e dois empates.

Com a derrota, o São Paulo desperdiçou a chance de entrar no G4. O time paulista se manteve em quinto lugar, com 43 pontos, um a menos que o Corinthians, quarto colocado.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Corinthians, sábado, às 19h, em Itaquera. No domingo, às 16h, o São Paulo enfrenta o Avaí, no Morumbi.

O JOGO

No jogo desta quarta-feira, apenas os 45 minutos finais foram interessantes no Mineirão. Após o primeiro tempo fraco tecnicamente, com um chute a gol já nos acréscimos, de Alexandre Pato, a partida ficou bem mais animada na etapa complementar.

O Cruzeiro continuava com a estratégia de pressionar a saída de bola do São Paulo, que sofria para trocar passes desde seu campo de defesa, uma marca do técnico Fernando Diniz. Foram diversos lances em que o torcedor tricolor ficou agoniado com as jogadas arriscadas dos zagueiros.

No ataque, o São Paulo pouco ameaçou. Com um meio de campo recheado de jogadores móveis e sem um centroavante, o time não conseguia envolver o Cruzeiro. A marcação alta dos mandantes surtiu efeito e fez o goleiro Fábio ser praticamente um espectador da partida.

A pressão cruzeirense se transformou em gol aos 12 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu pela direita e cruzou na medida para Thiago Neves abrir o placar de cabeça. Herói da partida, o meia vinha sendo um dos principais alvos de protestos dos torcedores e tinha falado na véspera do jogo que vinha usando remédios para dormir por causa da má fase da equipe.

Depois do gol, o Cruzeiro passou a arriscar menos no ataque. As substituições feitas por Abel mostraram que a ideia do time era se proteger para encerrar o jejum de vitórias. No São Paulo, Fernando Diniz até tentou deixar seu time mais ofensivo, mas os jogadores erraram muitos passes e o único lance que assustou Fábio foi um chute de fora da área de Reinaldo.

CRUZEIRO  1 X 0 SÃO PAULO

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Jadson), Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; David (Ariel Cabral) e Fred. Técnico: Abel Braga

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero); Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes), Daniel Alves e Antony; Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro