DUDAMEL EXPLICA COMO PRETENDE UTILIZAR TARDELLI - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

DUDAMEL EXPLICA COMO PRETENDE UTILIZAR TARDELLI

Nas duas passagens anteriores no Atlético, Diego Tardelli atuou como centroavante, segundo atacante e também pelas pontas. Agora, como o técnico Rafael Dudamel vai utilizar o jogador no seu esquema tático? O próprio treinador venezuelano respondeu à pergunta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

“Por todas as referências que tenho de Tardelli em seu jogo, pode jogar como referência no centro do ataque como um 9 ou como um segundo atacante, porque rompe muito bem para as pontas.

Podemos imaginar tranquilamente que se adapte a um 4-3-3, a um 4-2-3-1 ou inclusive a um 4-4-2, que possa jogar junto com Ricardo (Oliveira) ou Franco (Di Santo). O importante é que ele esteja bem”, disse

Dudamel comemorou a contratação de Tardelli, que fechou contrato com o Atlético até o fim deste ano.

“Estou muito contente com a chegada de Tardelli, pelo que significa para o clube, por sua experiência, sua trajetória, sua hierarquia. Notei que ele também está muito feliz. Nossos torcedores estão contentes por esta contratação. Temos certeza que ele vai somar muito à equipe”, declarou.

Tardelli irá desembarcar em Belo Horizonte neste sábado, às 10h, no Edifício de Apoio (antigo Terminal 3) do aeroporto de Confins, na região metropolitana da capital.

O atacante será apresentado oficialmente à imprensa neste domingo, às 14h30, antes da partida contra a Caldense, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Ainda não há uma data para a estreia de Tardelli. A expectativa é que o atacante possa entrar em campo no clássico contra o Cruzeiro, no dia 7 de março, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, até lá, o jogador terá que aprimorar a forma física.

“Primeiramente, é preciso garantir que ele esteja na melhor forma possível fisicamente para, daí para frente, encontrar os momentos para que possa atuar.

Conversaremos muito, olharemos muito sua forma de jogar. Que ele sinta a grande responsabilidade que tem ao chegar como ídolo ao clube, porque a torcida vai esperar muito do rendimento dele. Nós vamos prepará-lo bem para que atenda às expectativas”, finalizou Dudamel.