CRUZEIRO OBTÉM EFEITO SUSPENSIVO NO STJD E JOGARÁ COM O APOIO DA TORCIDA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 9 de março de 2020

CRUZEIRO OBTÉM EFEITO SUSPENSIVO NO STJD E JOGARÁ COM O APOIO DA TORCIDA

O Cruzeiro poderá ter o apoio do torcedor na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O clube celeste obteve o efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e derrubou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que havia determinado na última sexta-feira (6) que a Raposa deveria jogar com portões fechados diante dos alagoanos devido à punição pelos incidentes no confronto diante do CSA, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Com o efeito suspensivo, o Cruzeiro poderá jogar com a presença da torcida até que o Pleno do STJD julgue o recurso do clube celeste. Ainda não há uma data para o novo julgamento.

Mesmo antes do efeito suspensivo, o Cruzeiro deu início, na tarde de sábado (7), à venda de ingressos pela internet para a partida contra o CRB. Já a comercialização nas bilheterias começará nesta segunda-feira, às 10h, no Ginásio do Barro Preto e no Mineirão. Os valores variam de R$ 12 a R$ 40 para os sócios e de R$ 30 a R$ 80 para o público em geral (confira os detalhes ao fim da matéria).

No dia 31 de janeiro deste ano, o Cruzeiro foi punido pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com três jogos de portões fechados e multa de R$ 40 mil devido aos problemas na derrota por 1 a 0 para o CSA, no dia 28 de novembro do ano passado, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O árbitro relatou na súmula que em diversos momentos torcedores acenderam sinalizadores e jogaram objetos no gramado. Além disso, afirmou que houve tumulto na torcida celeste, o que paralisou a partida por dois minutos.

Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, as punições sofridas por um clube no Campeonato Brasileiro devem ser cumpridas no próximo torneio organizado pela entidade que, no caso do Cruzeiro, é a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além dos três jogos de portões fechados pelos incidentes no confronto diante do CSA, a Raposa levou mais quatro partidas de punição, sendo três pelas cenas de selvageria dos torcedores contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão que terminou com o rebaixamento do clube para a Série B, e uma no clássico contra o Atlético, também pela competição nacional do ano passado, pelas brigas entre as torcidas no camarote do Mineirão.

Confira os detalhes da venda de ingressos para Cruzeiro x CRB:

VALORES DOS INGRESSOS:

Amarelo Inferior: R$ 30 (60% de desconto: R$ 12 / 50% de desconto: R$ 15)
Amarelo Superior: R$ 30 (60% de desconto: R$ 12 / 50% de desconto: R$ 15)
Vermelho Inferior: R$ 30 (60% de desconto: R$ 12 / 50% de desconto: R$ 15)
Vermelho Superior: R$ 50 (60% de desconto: R$ 20 / 50% de desconto: R$ 25)
Roxo Superior: R$ 80 (60% de desconto: R$ 32 / 50% de desconto: R$ 40)
Sócio Cruzeiro Eficiente: R$ 10,50
Roxo Superior (VISITANTE): R$ 80

JANELA DE PRIORIDADES E CONDIÇÕES DE COMPRA PARA SÓCIOS:

Sócio Palestra / Sangue Azul / Cabuloso e Cruzeiro Eficiente:
- Sábado (07/03) das 17h às 17h30.
- Além do seu ingresso garantido, o Sócio Palestra, Sangue Azul ou Cabuloso poderá adquirir mais uma entrada extra com 50% de desconto.

Sócio Cruzeiro Eterno:
- Sábado (07/03), das 17h30 às 18h.
- Sócio Cruzeiro Eterno, além de adquirir seu bilhete com 60% de desconto, poderá adquirir mais um ticket com 50% de dedução.

Sócio Cruzeiro Sempre:
- Sábado (07/03), das 18h até domingo (08/03), às 12h
- Com 50% de dedução na compra da entrada, o sócio desta categoria terá a oportunidade de comprar mais um bilhete com o mesmo percentual de desconto.

Sócio Reconstrução:
- Domingo (08/03), das 12h até segunda-feira (09/03), às 10h
- O Sócio desta categoria poderá adquirir seu ingresso pelo preço cheio

BILHETERIAS:

- Ginásio do Barro Preto (Rua Ouro Preto, s/n – em frente ao Fórum):
Segunda-feira (09/03): 10h às 17h
Terça-feira (10/03): 10h às 17h
Quarta-feira (11/03): 10h às 15h

- Bilheteria Sul do Mineirão:
Segunda-feira (09/03): 10h às 17h
Terça-feira (10/03): 10h às 17h
Quarta-feira (11/03): 15h até às 22h30