ENDERSON DESCARTA JADSON E CITA FAIXA ETÁRIA IDEAL PARA CONTRATAÇÃO DO CRUZEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 9 de abril de 2020

ENDERSON DESCARTA JADSON E CITA FAIXA ETÁRIA IDEAL PARA CONTRATAÇÃO DO CRUZEIRO

O técnico Enderson Moreira definiu que quer o elenco do Cruzeiro mais maduro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Contratações de jogadores na faixa etária de 23 a 30 anos estão no perfil do treinador, que não deseja atletas muito jovens e nem muito experientes.

“A gente está buscando, eu queria rechear (o elenco) com a fase, que é uma fase ótima do atleta profissional, que é dos 23 aos 30 anos. Ele não é menino, não é tão experiente, é uma fase ótima, de maior maturidade do atleta. As questões físicas ele ainda está muito inteiro em todos os aspectos. Força, na capacidade técnica de maturar o jogo. Já perdeu a ansiedade de um menino. A gente está buscando jogadores nessa faixa etária, que seria importante para a equipe do Cruzeiro”, disse Enderson em entrevista à ESPN Brasil.

Por conta disso, o meia Jadson, do Corinthians foi descartado pelo treinador celeste. O jogador de 36 anos está sem espaço no time paulista e busca outro clube para atuar.

“Jadson é um excelente atleta, de muita qualidade, mas que nesse momento a gente não pensou muito, até pelas dificuldades que nós temos. A gente já tem uma espinha dorsal de jogadores com uma ótima experiência. A gente sabe que esses atletas precisam ter um espaço para poder contribuir muito com a equipe. A princípio não tínhamos pensado na questão do Jadson, apesar de ser um excelente atleta, de nível indiscutível”, afirmou.

Para o meio-campo, na posição de Jadson, o Cruzeiro já tem engatilhada a contratação de Régis, do Bahia. Em entrevista à Itatiaia, o diretor de futebol Ricardo Drubscky revelou que o meia de 27 anos acertou as bases salariais com o clube celeste e que o anúncio oficial será feito em breve.